adplus-dvertising

O que é percepção seletiva e adaptação sensitiva?

Índice

O que é percepção seletiva e adaptação sensitiva?

O que é percepção seletiva e adaptação sensitiva?

Na percepção seletiva, a pessoa passa por uma variada exposição a diversos estímulos. Então, a pessoa seleciona o estímulo no qual irá manter sua atenção. Já na adaptação sensitiva, a pessoa é submetida ao mesmo estímulo diversas vezes. Aos poucos, a pessoa irá se adaptar e deixará de perceber.

Qual é a percepção sensorial?

  • É conhecida como percepção sensorial a capacidade de captar através dos sentidos os sinais exteriores e descodificá-los. Por outro lado, a percepção extrassensorial (ou PES), é conhecida como o ato de obter um certo tipo de conhecimento por meios que não são considerados "normais" ou que não são reconhecidos pela ciência.

Qual a causa dessas experiências perceptivas?

  • Essas experiências perceptivas podem ocorrer com qualquer patologia existente e são causadas principalmente por características fisiológicas ou cognitivas do sistema ou estados alterados (abuso de substâncias ou sono).

Quais tipos de percepção estão relacionados com os outros sentidos?

  • Além disso, existem tipos de percepção que estão relacionados com os outros sentidos, como por exemplo: percepção auditiva (sinais sonoros), percepção táctil (informação relativo ao tato), percepção olfativa (relativo ao olfato) e percepção gustativa (relacionado com o paladar).

Quais são os exemplos de percepção extrasensorial?

  • Alguns exemplos de percepção extrassensorial são: telepatia (quando há transferência de conteúdos ou pensamentos entre duas pessoas), clarividência (ver claramente objetos ou eventos mesmo à distância) e premonição/precognição (conhecimento de um facto que vai ocorrer no futuro).

Postagens relacionadas: