Qual é a Penicilina cristalina?
Índice
- Qual é a Penicilina cristalina?
- Qual a ação da penicilina G cristalina?
- O que é Penicilina cristalina e para que serve?
- Para que serve a penicilina G procaína?
- Como funcionam as penicilinas?
- Qual a forma original da penicilina?
- Quais são as penicilinas resistentes?
- Quais são as 3 penicilinas naturais?

Qual é a Penicilina cristalina?
Penicilina cristalina ou aquosa: restrita ao uso endovenoso. Apresenta meia-vida curta (30 a 40 minutos), é eliminada do organismo rapidamente (cerca de 4 horas). Distribuí-se amplamente pelo organismo, alcançando concentrações terapêuticas em praticamente todos os tecidos.
Qual a ação da penicilina G cristalina?
Penicilina G Cristalina Espectro de ação: basicamente, gram-positivos e espiroquetas (Treponema palidum). É usada, por exemplo, em casos de leptospirose grave, tratamento hospitalar de pneumonia em crianças, Endocardite bacteriana, infecção pelo Neisseria meningiditis (gram-negativo).
O que é Penicilina cristalina e para que serve?
A Penicilina é um antibiótico que serve para tratar diversas infecções causadas por bactérias.
Para que serve a penicilina G procaína?
o produto é indicado no tratamento de infecções causadas por microorganismos sensíveis à benzilpenicilina.
Como funcionam as penicilinas?
- Atua através das PBP (Penicilin Binding Protein), que são proteínas presentes na membrana plasmática das bactérias, ligando-se a elas e impedindo estabelecimento de ligações transpeptidásicas durante a síntese de peptideoglicano. Essas são as Penicilinas G e Penicilina V
Qual a forma original da penicilina?
- A forma original da penicilina é chamada de penicilina G. É um antibiótico de espectro estreito que pode ser destruído pelo ácido estomacal, como resultado desta característica, deve ser dada por injeção intramuscular, mas ainda é útil contra bactérias anaeróbicas (bactérias que podem viver na ausência de oxigênio).
Quais são as penicilinas resistentes?
- Penicilinas resistentes às penicilinases o Oxacilina Penicilinas de amplo espectro o Ex: Piperacilina Penicilinas associadas a inibidores de beta-lactamases o Amoxicilina + Ácido clâvulânico o Amoxicilina + Sulbactam o Ampicilina + Sulbactam o Piperacilina + Tazobactam Figura 1.
Quais são as 3 penicilinas naturais?
- ATENÇÃO Todas as 3 penicilinas G (Cristalina, procaína e benzatina) são denominadas benzilpenicilinas, e não apenas a benzatina A partir da estrutura básica das penicilinas naturais, novos antibióticos foram sintetizados que constituem as penicilinas semissintéticas ou sintéticas.