Quem falta 3 anos para se aposentar como fica?

Quem falta 3 anos para se aposentar como fica?
Por exemplo, imagine que você precisava de 3 anos de contribuição para se aposentar até a vigência da Reforma da Previdência. Se optar por essa Regra de Transição, você vai precisar cumprir esses 3 anos + 3 anos de pedágio, totalizando 6 anos de tempo de contribuição para conseguir se aposentar.
Qual a regra de pedágio?
- A regra de 50% de pedágio é aplicada apenas aos segurados do setor privado. Já a regra de transição com cumprimento de 100% de pedágio, pode ser aplicada tanto aos segurados do setor privado quanto aos dos servidores públicos.
Qual o tempo mínimo de contribuição para a aposentadoria?
- O segurado que estiver a, no máximo, 2 anos de completar o tempo mínimo de contribuição da regra antiga, ou seja, 30 anos para mulheres e 35 anos para homens, poderá pedir sua aposentadoria por esta regra de transição que tem a vantagem da isenção de idade mínima e cumprimento de pedágio de 50% do tempo que falta para ter direito à aposentadoria.
Como calcular o benefício de aposentadoria?
- Forma de cálculo: diferente das demais, nesta regra de transição, o benefício será calculado sob a média de todos os salários de contribuição e aplicado o fator previdenciário (Mecanismo que diminui o valor de benefício conforme idade do segurado, ou seja, quanto mais novo o beneficiado, menor o valor de aposentadoria).
Qual a melhor opção de aposentadoria?
- No Planejamento Previdenciário o trabalhador terá a análise cuidadosa, feita por profissional capacitado, em relação as suas opções de aposentadoria, simulando através de cálculos qual a melhor regra de transição e manejos de tempo de contribuição e assim terá certeza que está optando pelo benefício mais vantajoso.