Como é feito o asfalto CBUQ?

Como é feito o asfalto CBUQ?
Também chamado de CBUQ, é uma mistura normalmente composta de agregado miúdo (areia), agregado graúdo (brita), material de enchimento (Filler-cimento ou pó calcário) e ligante (CAP - Cimento Asfáltico de Petróleo), obtido da destilação fracionada do petróleo.
O que é pavimentação asfáltica em TSD?
O Tratamento Superficial duplo (TSD) O Asfalto TSD é um tipo de revestimento asfáltico econômico, de baixo consumo de material primário e energia e de execução rápida prestando-se a amplas condições de uso; dessa forma desde o tráfego leve em rodovias secundárias até o trânsito pesado e de alta velocidade.
Quando usar o CBUQ?
Os CBUQ são utilizados geralmente para formar duas camadas (camada de ligação e o revestimento asfáltico), sendo que os variados tipos se diferem basicamente pelos diâmetros dos minerais e as quantidades de enchimento e material ligante.
Quais são os tipos de pavimento asfáltico?
- Existem diversos tipos de pavimento flexível asfáltico, que se diferenciam pelo tipo de revestimento existente na sua estrutura. Sendo assim, analisaremos agora a última camada do pavimento: o revestimento. Todos os revestimentos asfálticos são compostos por associações de ligantes asfálticos e agregados.
Quais são os revestimentos asfálticos?
- Todos os revestimentos asfálticos são compostos por associações de ligantes asfálticos e agregados. Veremos agora o que constitui cada um deles. Você sabia que o asfalto é um tipo de ligante e não um tipo de revestimento e que, diferentemente do que se pensa, seu uso não se restringe somente à pavimentação?
Qual a classificação da emulsão asfáltica?
- A emulsão asfáltica pode ter inúmeras composições, classificadas de acordo com tempo de ruptura (ligante asfáltico se separa da água para aderir ao agregado), teor de asfalto e a presença de material de reforço tal como polímeros. Já o PMF pode ser classificado em mistura aberta, semi-densa e densa.
Como é feito o concreto asfáltico?
- Saindo da usina ainda quente e atendendo as especificações técnicas do projeto, o concreto asfáltico é transportado por caminhões basculantes para o local de aplicação. Chegando lá é transferido para máquinas com a função de espalhar a mistura de maneira adequada, às vibroacabadoras.