adplus-dvertising

O que é pasteurelose bovina?

Índice

O que é pasteurelose bovina?

O que é pasteurelose bovina?

A pasteurelose bovina ou septicemia hemorrágica dos bovinos é uma entidade bastante espalhada pelo mundo, constituindo atualmente, principalmente nos países tropicais, um dos mais sérios problemas sanitários com que se defrontam os mesmos, por determinar graves perdas na indústria da criação de gado.

Quais os sintomas da pasteurelose?

Os sintomas apresentados pelas aves são: febre, sonolência, relutam em andar, apresentam penas arrepiadas, inapetência, descarga oral mucosa, congestão ou cianose da crista e barbelas, diarréia inicialmente profusa, tornando-se aquosa, de coloração esbranquiçada, às vezes, com caráter de muco ou sanguinolenta.

Como o único método eficaz para erradicar a pasteurelose?

A criação de animais livres de patógenos específicos constitui o método mais efetivo e prático para se prevenir a instalação da pasteurelose na criação de coelhos. Trata-se de uma enfermidade comum entre os camundongos e pode provocar surtos graves em colônias de coelhos.

O que causa pasteurelose?

A pasteurelose também é conhecida como “cólera aviária” devido aos sintomas e índice de mortalidade causados pela bactéria Pasteurella multocida em aves que lembra a ação endêmica provocada pelo vibrião do cólera em seres humanos.

Quais fatores favorecem a infecção dos suínos por Bordetella bronchiseptica e Pasteurella multocida?

Fatores como redução do vazio sanitário e aumento da lotação das instalações, problemas de fluxo e transporte de animais, e falhas de biossegurança criaram condições favoráveis para a emergência de muitas infecções até então consideradas de baixa importância na suinocultura.

Quais doenças que o coelho transmite?

A tularemia é uma doença infecciosa rara que também é conhecida como febre do coelho, já que a forma mais comum de transmissão é através do contato das pessoas com o animais infectado.

Postagens relacionadas: