Quais são as contas que pertencem ao passivo circulante?

Quais são as contas que pertencem ao passivo circulante?
Podemos citar como contas da categoria passivo circulante as obrigações com funcionários (salários, 13º, férias e outros encargos trabalhistas), impostos (IPTU, IPVA, IRPJ), aluguel, pagamento de fornecedores, empréstimos, financiamentos e saldos devedores.
Qual a diferença entre o passivo e o circulante operacional?
- Enquanto isso, o passivo circulante financeiro s e referem aos valores financeiros, tais como empréstimos a curto prazo e duplicatas. Dessa forma, o cálculo da necessidade de giro é realizada a partir da diferença entre o ativo circulante operacional e o passivo circulante operacional.
Qual o prazo de vencimento do Passivo Circulante?
- Passivo circulante: despesas, dívidas e obrigações financeiras cujo prazo de vencimento é inferior a um ano, por exemplo, as contas mensais e empréstimos de curto prazo; Passivo não circulante: despesas, dívidas e obrigações financeiras cujo prazo de vencimento é superior a um ano, tais como empréstimos de longo prazo e aportes financeiros.
Qual o conceito de ativos não circulantes?
- Já os ativos não circulantes dizem respeito aos bens, direitos e recursos que pertencem a uma empresa, os quais podem ser transformados em valores dentro de um prazo superior a um ano. Esse conceito inclui aplicações com resgates em longo prazo, bem como imobiliários, máquinas, veículos, móveis, ou seja, ativos tangíveis (com presença física).
Qual a diferença entre passivo e passivo?
- Assim sendo, o passivo é uma obrigação exigível. As obrigações exigíveis fazem parte do balanço patrimonial da empresa. Além disso, fazem a diferença quando se trata dos ativos que correspondem ao patrimônio líquido do órgão.