Qual a importância do partograma para mãe e o bebê?

Qual a importância do partograma para mãe e o bebê?
Partograma é um documento essencial, mas pouco conhecido pelas gestantes. Trata-se de um instrumento, exigido pelo Ministério da Saúde, de preenchimento obrigatório pelos médicos. É basicamente um gráfico que mostra a evolução do trabalho de parto, as condições da mãe e do feto.
Quando surgiu o partograma?
Criado em 1951, por Emanuel Friedman, o partograma vem sendo estudado, aprimorado e modificado em busca de um modelo simplificado das informações necessárias durante o trabalho de parto.
Qual o partograma ideal para o bebê?
- Portanto, o partograma orienta a gestante e o médico sobre possíveis riscos e contribui para uma decisão compartilhada e segura sobre o melhor tipo de parto a ser feito. A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.
Qual o preenchimento de partograma?
- PREENCHIMENTO DE PARTOGRAMA Quando bem utilizado, o partograma permite diminuição de intervenções desnecessárias e contribui para melhores desfechos obstétricos. portaldeboaspraticas.iff.fiocruz.br
Quais são as divisões do partograma?
- Segundo o partograma, o trabalho de parto é divido em três partes distintas, também chamadas de divisões funcionais. A primeira parte é o período preparatório, ou seja, a fase latente e dilatação lenta.
Qual é o nome do parto?
- Parto é o nome dado ao momento em que o bebê deixa o útero da mulher, finalizando o período de gestação. Trata-se, portanto, do nascimento da criança. O parto pode ocorrer de diferentes formas, sendo classificado basicamente em parto normal e cesárea. A seguir, falaremos mais sobre trabalho de parto, os tipos de parto existentes, ...