adplus-dvertising

Como causar parestesia?

Índice

Como causar parestesia?

Como causar parestesia?

A mais comum, a qual todos nós experienciamos, está relacionada a compressão dos nervos, o que causa a parestesia temporária, a famosa dormência que sentimos de vez enquanto. Ela acontece, por exemplo, quando sentamos em cima da mão por muito tempo, ou depois de ficar muito tempo sentado de pernas cruzadas.

Qual a parestesia dos lábios?

  • Parestesia ou formigamento em diferentes partes do corpo onde se incluem os lábios. É uma doença provocada pela diminuição e estreitamento dos vasos sanguíneos em algumas zonas do corpo. Pode provocar ataques que dão origem ao adormecimento ou sensação de picadas nos lábios, mãos, pés, nariz e orelhas.

Quando ocorre a parestesia?

  • Uma parestesia bastante frequente ocorre quando as pessoas permanecem muito tempo sentadas sobre um membro, provocando dormência. Por engano, é comum que se confunda esse quadro à causa dessa sensação com a modificação do fluxo sanguíneo, quando, na realidade, isso ocorre por acometimento de algum nervo.

Como tratar a parestesia oral?

  • Nos casos de parestesia temporária, ela normalmente passa por si só e não necessita de tratamento. Quando os casos são crônicos, tratar a outra doença que está causando a parestesia é o tratamento indicado. Entretanto, existem alguns casos de parestesia oral que são irreversíveis, levando à dormência permanente da boca.

Por que a parestesia pode ser afetada?

  • A língua e os nervos faciais também podem ser afetados e o paciente tende a ficar com formigamentos, dormência, pressão, coceira e sensação de frio. Vale destacar que, sob nenhuma hipótese, a parestesia deve ser confundida com a paralisia, visto que a primeira não é limitadora.

Postagens relacionadas: