adplus-dvertising

Quando ocorre a paralisia cerebral?

Índice

Quando ocorre a paralisia cerebral?

Quando ocorre a paralisia cerebral?

A paralisia cerebral é resultado de uma desordem cerebral que ocorre durante o desenvolvimento fetal ou, raramente por conta de uma lesão cerebral após o parto. Ela está presente no nascimento, embora possa não ser detectada por meses. Na maioria dos casos, a causa da paralisia cerebral desconhecida.

Como funciona a paralisia cerebral?

A paralisia cerebral é uma lesão neurológica geralmente causada pela falta de oxigênio no cérebro ou isquemia cerebral que pode acontecer durante a gravidez, trabalho de parto ou até a criança completar 2 anos.

Qual a causa da paralisia cerebral espástica?

  • Na paralisia cerebral espástica, danos cerebrais no córtex motor, região responsável por planejar e controlar o movimento, afetam este controle, causando problemas com a coordenação e o movimento, principalmente nos braços e pernas.

Quais são os sintomas da quadriplegia espástica?

  • No caso da quadriplegia espástica, os membros inferiores costumam estar mais afetados que os superiores, enquanto na quadriplegia atetóide os braços são regra geral mais afetados. Um grande número de crianças espásticas e todas as crianças atetóides apresentam ataxia, rigidez ou flacidez.

Quais são os tipos de paralisia cerebral?

  • Existem diferentes tipos de paralisia cerebral. A forma espástica é a mais comum. Outros tipos de paralisia cerebral podem levar a movimentos anormais (forma discinética) ou problemas com equilíbrio e caminhada (forma atáxica).

Por que a paralisia cerebral muda com o tempo?

  • A paralisia cerebral não muda com o tempo, de forma que os sintomas geralmente não pioram com a idade, embora o encurtamento dos músculos e rigidez muscular possam ficar mais graves se não forem tratados. NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Postagens relacionadas: