O que é parestesia de membros inferiores?

O que é parestesia de membros inferiores?
Esse formigamento, dormência ou falta de sensibilidade tem nome, você sabia? Chama-se parestesia. Esse distúrbio acomete os membros superiores e inferiores e ocorre quando há pressão excessiva aplicada nos nervos desses membros. Mas ficar parado em uma mesma posição não é a única causa do problema.
Como tratar parestesia na perna?
Para tratar a parestesia, é preciso, primeiramente, descobrir a causa do quadro e utilizar medicação para diminuir o incômodo. Só então será decidido o curso do tratamento, que pode incluir administração de vitaminas, compressas de água quente e fisioterapia - tudo a depender da raíz da sensação.
Qual médico cuida de parestesia?
Entretanto, se você possui parestesia crônica, isto é, se ela se faz presente diversas vezes, nos mesmos lugares e com tempos longos de duração, é bom consultar um médico. Os especialistas mais indicados para se consultar quando existe este tipo de problema são o neurologista, o ortopedista ou então o endocrinologista.
Qual o sinal da parestesia nas pernas?
- A parestesia, ou formigamento nas pernas, pode ser sinal de que alguma doença não tratada. É bom ficar de olho e entender melhor o problema Uma das queixas mais frequentes em consultórios de cirurgia vascular, o formigamento nas pernas, de fato, é um sintoma muito comum.
Qual a definição da parestesia?
- Definição Parestesia se refere a uma sensação de dormência, queimação ou formigamento que geralmente é sentida nas mãos, braços, pernas ou pés, mas também pode ocorrer em outras partes do corpo. A sensação, que ocorre sem aviso prévio, geralmente é indolor e descrita como formigamento ou dormência, pele formigando ou coceira.
Qual a causa da parestesia dos membros inferiores?
- A parestesia dos membros inferiores, conhecida popularmente como formigamento nas pernas, tem como principais causas os distúrbios vasculares e neurológicos. "A insuficiência venosa crônica, evoluindo com varizes, é o representante das causas do tipo vascular. Já a neuropatia é uma doença do tipo neurológica ”, aponta Marcelo Quintão, ...
Quais são as causas da Meralgia parestésica?
- Assim, as principais causas dessa condição são: Pancada direta na coxa, acometendo o nervo. Além dessas causas, a meralgia parestésica pode acontecer quando se senta com as pernas cruzadas ou durante exercício físico, por exemplo, causando a sensação de dormência ou formigamento, mas que desaparece ao descruzar as pernas ou ao parar o exercício.