O que é paralisia cerebral espástica?

O que é paralisia cerebral espástica?
Paralisia cerebral espástica: É a variação mais comum da síndrome e atinge a região do córtex motor do cérebro, responsável pelos movimentos. Nesse caso, os músculos possuem a sua capacidade de força reduzida e o tônus elevado, o que provoca enrijecimento.
O que causa a paralisia cerebral espástica?
Segundo o NHS, Paralisia Cerebral Espástica é um distúrbio do desenvolvimento causado por danos no cérebro antes do nascimento, durante o parto, ou nos primeiros anos de vida, que impede o desenvolvimento normal da função motora. Existem diferentes tipos de paralisia cerebral. A forma espástica é a mais comum.
Qual a causa da paralisia cerebral espástica?
- Na paralisia cerebral espástica, danos cerebrais no córtex motor, região responsável por planejar e controlar o movimento, afetam este controle, causando problemas com a coordenação e o movimento, principalmente nos braços e pernas.
Quais são os tipos de paralisia cerebral?
- Existem diferentes tipos de paralisia cerebral. A forma espástica é a mais comum. Outros tipos de paralisia cerebral podem levar a movimentos anormais (forma discinética) ou problemas com equilíbrio e caminhada (forma atáxica).
Qual a deficiência associada com paralisia cerebral?
- A deficiência associada com paralisia cerebral pode ser limitada a um membro ou um lado do corpo, ou pode afetar o corpo por inteiro. A paralisia cerebral não muda com o tempo, de forma que os sintomas geralmente não pioram com a idade, embora o encurtamento dos músculos e rigidez muscular possam ficar mais graves se não forem tratados.
Por que a paralisia cerebral muda com o tempo?
- A paralisia cerebral não muda com o tempo, de forma que os sintomas geralmente não pioram com a idade, embora o encurtamento dos músculos e rigidez muscular possam ficar mais graves se não forem tratados. NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)