adplus-dvertising

Qual o tratamento para papilomatose bovina?

Índice

Qual o tratamento para papilomatose bovina?

Qual o tratamento para papilomatose bovina?

-Diaceturato de Diaminazina – trata-se de um babesicida também utilizado com sucesso no tratamento da papilomatose cutânea bovina, deve ser administrado na dose de 3,5mg/Kg/PV, age bem nos dois tipos de papilomas.

O que é a doença papilomatose?

A papilomatose respiratória recorrente é uma doença rara, causada pela infecção do trato aerodigestivo pelo papilomavírus humano (HPV). Apesar da natureza contagiosa da infecção, raramente se dissemina para o parênquima pulmonar.

Como fazer vacina contra papilomatose?

Para a formulação da vacina autógena é necessária a excisão cirúrgica dos papilomas presentes no animal acometido. A coleta do material foi realizada de um canino macho com dois anos, atendido no Hospital de Clínicas Veterinárias da URCAMP - Bagé.

O que causa papilomatose em bovinos?

A papilomatose bovina é uma doença infecto-contagiosa da pele e mucosas caracterizada pelo crescimento excessivo das células basais, formando tumores conhecidos como “verrugas”. A enfermidade é causada por um vírus pertencente à família Papillomaviridae.

Como aplicar Verruclin em bovinos?

POSOLOGIA E MODO DE USAR: Aplicar no animal por via subcutânea no local do papiloma (verruga). Usar de preferência agulha grossa (calibre 8) e de comprimento 10mm. A dose a ser aplicada é de 1 mL para cada 20kg de peso corpóreo do animal.

Qual a patogenia da papilomatose em bovinos?

A papilomatose bovina é causada por um vírus, não envelopado, fita dupla, que acomete principalmente os bovinos leiteiros, é uma doença infectocontagiosa conhecida também como uma enfermidade de característica tumoral benigna, causando lesões na pele e mucosas (MONTEIRO et al., 2008).

Qual a melhor forma de cura para a papilomatose?

  • Dentre as formas de tratamentos para a Papilomatose, a cura através da Homeopatia Populacional tem se mostrado uma forma eficiente e barata de controlar a doença. Dependendo do tipo de vírus que causou a verruga, o produtor pode obter a queda dos papilomas em até 120 dias, somente oferecendo o produto homeopático no cocho.

Quais são os tipos de papilomas?

  • Os papilomas, inicialmente, são tumores benignos que podem evoluir para tumores malignos, classificados como: Escamosos: ocorre na pele ou qualquer parte do corpo, acometem principalmente a cabeça, em especial, na região ao redor dos olhos, pescoço, ombros, podendo espalhar-se para outras regiões do corpo.

Quais são os tipos de vírus da bovina?

  • O genoma viral varia de 7,3 a 7,9 kb, dependendo do subgrupo viral e estão descritos seis tipos de vírus para os bovinos. Os diferentes tipos de vírus da papilomatose bovina (BPV) causam diferentes lesões específicas (MURO; BOTTURA; PICCININ, 2008).

Por que os bovinos são afetados?

  • O que contribuem também para que os bovinos sejam afetados, são as picadas de carrapatos ou de outros insetos hematófagos. A respeito aos sinais clínicos, os papilomas são tumores epiteliais benignos, mas podem evoluir para carcinomas.

Postagens relacionadas: