O que fazer quando se entra em overtraining?
![O que fazer quando se entra em overtraining?](https://i.ytimg.com/vi/1Y-AS09LGrc/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLCFeRq7ran9VZ25rOBHx68lwSshfg)
O que fazer quando se entra em overtraining?
A recuperação ativa e passiva é o melhor tratamento para o overtraining. Deitar a descansar faz parte do processo de tratamento, assim como também praticar outras atividades físicas, como natação, pequenos jogos, corridas degenerativas, entre outros.
Quais são os sintomas de overtraining?
- Todos os sintomas de overtraining parecem ser acentuados por fatores de estresse externos, como a falta de sono, estresse (relacionado ao trabalho e/ou relacionamentos), má nutrição (comer fast foods, industrializados, etc), ciclo menstrual, entre outros. Logo, é importante tentar diminuir ao máximo esses fatores externos de stress.
Como o overtraining afeta a sua saúde?
- O overtraining não afeta apenas sua capacidade e seu desenvolvimento físico, mas também a sua saúde mental. Quando em overtraining é muito comum sentir-se irritado em um nível além do normal e ainda sofrer picos em humor durante o dia. Então, se você anda muito irritado e sofre diversas alterações de humor durante o dia, cuidado!
Qual é a tradução de overtraining?
- A tradução literal de overtraining é “treinamento exagerado” e este termo resume bem do que se trata. Também conhecida como Síndrome do Excesso de Treinamento, então, de forma mais específica, consiste na exigência do corpo sem a permissão de recuperação adequada entre um treino e outro.
Quais fatores contribuem para o estado de overtraining?
- Nela, o desenvolvimento da força muscular e hipertrofia, são atingidos no descanso entre os treinos (períodos de pausa, sono e baixo nível de estresse). Uma dieta inadequada associada aos fatores citados, colabora de maneira significativa para que o indivíduo entre no estado de overtraining.