adplus-dvertising

O que pode desequilibrar o pH vaginal?

Índice

O que pode desequilibrar o pH vaginal?

O que pode desequilibrar o pH vaginal?

O uso de antibióticos é um exemplo, pois eles acabam tanto com as bactérias nocivas como também com as saudáveis, que regulam a acidez da vagina. Além disso, o suor, abafamento - causado por alguns tecidos de roupa íntima, por exemplo - higiene inadequada e roupas justas podem desregular o pH.

O que causa a acidez feminina?

Pela mesma razão, fuja de calcinhas sintéticas e calças justas. Tudo isso aumenta a acidez vaginal. Isso sem contar a alimentação: o excesso de açúcar, pimentas e laticínios também contribuem para esse ambiente ácido.

O que acontece se o pH da piscina estiver muito baixo?

Manter o pH da água da piscina é essencial para evitar irritações na pele e nos olhos. O nível deve estar equilibrado para que a água esteja confortável para os banhistas. Quando o pH está baixo, ela se torna muito ácida, e isso pode fazer os olhos e o nariz queimarem, além de deixar a pele bastante seca.

Qual o pH vaginal da mulher em idade fértil?

  • O pH vaginal da mulher em idade fértil, após a puberdade e até à menopausa, é ácido. Esta acidez deve-se à presença de ácido láctico.

Quem deve optar pelas versões de higiene íntima feminina?

  • Dr. Giraldo ressalta que as mulheres devem optar pelas versões feitas especialmente para a higiene íntima feminina. Esses produtos possuem o pH necessário (em torno de 5 ou 6) para manter a região equilibrada e evitar a proliferação de fungos e bactérias.

Quando há desequilíbrio da flora vaginal?

  • Quando há um desequilíbrio da flora vaginal, o pH da região é modificado. Consequentemente, poderá ocorrer a proliferação de microrganismos nocivos, que resultam em alguma doença. Caso ele esteja ácido, existe o risco de infecções por fungos, a mais comum é a candidíase. Se o pH ficar alcalino, a mulher pode ter vaginose, por exemplo.

Qual o melhor tipo de tecido para peças íntimas?

  • Os tecidos ideais são os mais arejados e com menor capacidade de absorver produtos de limpeza, como o sabão em pó utilizado para lavar as roupas. Ao contrário do que dizem, nem sempre o algodão é o melhor tipo de tecido para peças íntimas.

Postagens relacionadas: