Quando surgiu o panteísmo?
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Quando surgiu o panteísmo?
O panteísmo e as suas tradições A Natureza e Deus, como um, expresso pela unidade e comunhão. Segundo Harrison (2004), pode-se datar o aparecimento desta forma de pensamento, nos séculos VI e VII a.C., associado aos hindus e pelo florescimento da filosofia grega de Heráclito.
Quais são os atributos da divindade?
- Conhecimento;
- Bondade;
- Amor;
- Santidade;
- Justiça;
- Verdade;
- Soberania;
- Vontade.
Qual a diferença entre panteísmo é monoteísmo?
Monoteísmo é a crença em um deus singular, em contraste com o politeísmo, a crença em várias divindades. Politeísmo é, no entanto, conciliável com o monoteísmo inclusivo ou outras formas de monismo; a distinção entre monoteísmo e politeísmo não é clara nem objetiva. ... O panteísmo sustenta que o Universo em si é Deus.
Quem é o deus do panteísmo oriental?
- Os filósofos clássicos do Espiritismo complementaram o pensamento dos Espíritos da codificação de forma brilhante, primeiro Léon Denis: Deus, tal qual o concebemos, não é, pois, o Deus do panteísmo oriental, que se confunde com o Universo, nem o Deus antropomorfo, monarca do céu, exterior ao mundo, de que nos falam as religiões do Ocidente.
Qual é o panteísmo de Spinoza?
- O filósofo holandês Baruch Spinoza () considerava que "Só o mundo é real, sendo Deus a soma de tudo quanto existe". Temos, ainda, o Pananteísmo de Teillard de Chardin, o qual é um panteísmo mais elaborado e complexo, e também o panteísmo científico, que assume a convicção de que o cosmos é divino e a Terra é sagrada. (2 e 3)
Quais são as terapias do Espiritismo?
- O Espiritismo dispõe de terapias valiosas: passes, água fluidificada, desobsessão, conversação paciente e edificante, música suave, conforme a sua reação ao ouvir e muita perseverança do amor para que o mesmo sinta-se aceito e confiante. "A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."
Qual é a concepção espírita?
- Além da concepção espírita, esse termo tem outras concepções, em geral, está ligado ao princípio da vida e à própria condição de vitalidade. Para os demais espiritualistas, é o próprio indivíduo, a pessoa em si — seja na vida terrena, seja no plano espiritual.