adplus-dvertising

O que se paga no e social?

Índice

O que se paga no e social?

O que se paga no e social?

O custo do eSocial para o empregador doméstico é 8,0% de contribuição patronal previdenciária (INSS devido pelo empregador), 7,5% a 14% de contribuição previdenciária (INSS devido pelo empregado), 0,8% de seguro contra acidentes do trabalho (GILRAT), 8,0% de FGTS, 3,2% de indenização compensatória (Multa FGTS) e IRPF, ...

O que é a guia do DAE?

O que é Guia DAE? DAE “ Documento de Arrecadação do eSocial”, nesse documento constam todos os tributos, juntamente o FGTS relacionados a folha de pagamento do empregador doméstico , o mesmo deverá ser recolhido apenas em uma guia.

Como emitir a guia do E-social?

Para emitir a guia de pagamento do Simples Doméstico, empregador e empregados devem estar cadastrados no sistema do eSocial. No site do eSocial, o empregador deve fazer login na página inicial. Clicar na opção “Folha/Recebimentos e Pagamentos”, em seguida selecione a opção “Dados de Folha/Recebimentos e Pagamentos”.

Como fazer o cadastro no eSocial doméstico?

  • Como fazer o cadastro no eSocial Doméstico? O cadastro no eSocial Doméstico é um dos três pilares para regularizar a empregada, junto com a assinatura em carteira e do contrato de trabalho.

Como fazer o cadastro no eSocial?

  • Como fazer o cadastro no eSocial Doméstico? O que é a Guia DAE? O Documento de Arrecadação do Simples Doméstico (DAE), tem a função de facilitar o pagamento dos encargos devidos pelos empregadores domésticos, assim como, viabilizar a inclusão dos domésticos ao FGTS.

Qual a nova funcionalidade do eSocial?

  • A partir da folha de janeiro de 2017 o eSocial traz uma nova funcionalidade: o abatimento de guias DAE já pagas numa mesma competência.

Como conseguir a restituição ou abatimento do eSocial?

  • Saiba o que fazer para conseguir a restituição ou abatimento quando o Documento de Arrecadação do eSocial for pago em duplicidade. O empregador doméstico que pagar a guia DAE do eSocial duas vezes por algum engano, pode fazer a solicitação da restituição ou compensação do valor pago a mais através do site da Receita Federal.

Postagens relacionadas: