adplus-dvertising

O que fazer para espasticidade?

Índice

O que fazer para espasticidade?

O que fazer para espasticidade?

Os medicamentos mais utilizados no tratamento da espasticidade são o baclofen, o diazepam, dantrolene, a clonidina, a tizanidina, a clorpromazina e também a morfina.

Quais avaliações realizo para avaliar o tônus muscular?

A escala de Ashworth e a sua versão modificada, ambas validadas4 8 , são as escalas mais utilizadas na avaliação do tônus muscu- lar10,13,65 .

Qual a característica do tônus da espasticidade?

Espasticidade é um distúrbio motor caracterizado pelo aumento do tônus muscular, dependente da velocidade, associado à exacerbação do reflexo miotático1.

Quais são os sintomas de espasticidade?

  • Os sintomas de espasticidade dependem da gravidade das lesões no cérebro ou medula espinhal, porém podem surgir: 1 Contração involuntária dos músculos; 2 Dificuldade para dobrar as pernas ou braços; 3 Dor nos músculos afetados; 4 Cruzamento involuntário das pernas; 5 Deformidades nas articulações; 6 Espasmos musculares. More ...

Quais os medicamentos utilizados no tratamento da espasticidade?

  • Estes testes avaliam o seu braço e os movimentos das pernas, a atividade muscular, amplitude passiva e ativa de movimento e capacidade de realizar atividades de autocuidado. Os medicamentos utilizados no tratamento da espasticidade são:

Qual a característica dos músculos espásticos?

  • Os músculos espásticos ao serem palpados apresentam-se firmes quanto à contração causada pela espasticidade forte. Ao movimentar o segmento, no inicio do movimento há intensa resistência, mas depois essa resistência cessa, Sherrington denominou essa característica de “ sinal de canivete” (TIMO-IARIA & SILVA, 2003; KUMAGAI et al., 1998)

Como a espasticidade afeta o músculo?

  • BRITTON (2000); ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MEDICINA FÍSICA E REABILITAÇÃO (2006). A espasticidade não afeta apenas um músculo isolado, mas sempre ocorre em grupamentos musculares (TIMO-IARIA & SILVA, 2003).

Postagens relacionadas: