O que é o órgão terminal de um robô?
O que é o órgão terminal de um robô?
Na robótica, órgão terminal (Groover, 1988) e usado para descrever a Mao ou ferramenta que esta conectada ao pulso, como por exemplo, uma pistola de solda, garras, pulverizadores de tintas, entre outros. ... Para isso, alguns órgãos terminais são dotados de sensores que fornecem informações sobre os objetos.
O que é espaço de trabalho de um robô?
Espaço de Trabalho: Região do mundo que o robô pode alcançar através dos seus movimentos, onde pode levar a cabo as tarefas programadas. ... Exemplo de robô em seu espaço de trabalho.
O que é um robô Cilindrico?
Os Robôs cilíndricos possuem pelo menos uma articulação rotativa na base e pelo menos uma articulação prismática conectando os elos. Esses robôs têm um espaço de trabalho cilíndrico com um eixo de articulação e um braço extensível que se move verticalmente e ao mesmo tempo deslizando.
O que é um robô antropomórfico?
Robôs antropomórficos. Conforme já vimos, robôs que imitam seres vivos, mesmo que irreais, são chamados de “robôs antropomórficos”. No capítulo anterior vimos vários tipos de robôs humanóides. Mas existem muitos robôs que imitam os movimentos de outros seres da natureza, não apenas os humanos.
Qual é o conceito de robô?
- O conceito de robô é muito antigo, mas a palavra robô foi inventada no século XX a partir da palavra checoslovaca robota ou robotnik, significando escravo, servo ou trabalho forçado. Os robôs não precisam parecer ou agir como seres humanos, mas precisam ser flexíveis para poder executar tarefas diferentes.
Quais são os componentes de robôs?
- Componentes de robôs Efetores – “braços”, “pernas”, “mãos”, “pés” Sensores – partes que agem como sentidos e podem detectar objetos ou coisas como calor e luz e converter as informações do objeto em símbolos que os computadores entendem
Qual a classificação de robôs?
- Mário Luiz Tronco Classificação de Robôs – Quanto à Estrutura Mecânica Robô SCARA Nesta configuração, o robô apresenta duas juntas de rotação dispostas em paralelo, para se obter movimento num plano, e uma junta prismática, perpendicular a este plano (PRR)]
Por que os robôs são desejáveis?
- Os robôs são especialmente desejáveis para certas funções de trabalho porque, ao contrário dos humanos, nunca se cansam; eles podem suportar condições físicas que são desconfortáveis ou mesmo perigosas; eles podem operar em condições sem ar; eles não ficam entediados pela repetição e não podem se distrair da tarefa que têm em mãos.