adplus-dvertising

Quando foi criado o termo otaku no Brasil?

Índice

Quando foi criado o termo otaku no Brasil?

Quando foi criado o termo otaku no Brasil?

Se você foi jovem entre os anos 19, provavelmente já ouviu falar nos otakus. Talvez, de tanto assistir "Cavaleiros do Zodíaco" e "Naruto" na televisão, você até seja um.

Quantos fãs de animes existem no Brasil?

O país tem mais de 41 milhões de pessoas apoiando a indústria de anime.

O que quer dizer o nome otaku?

No Brasil e na cultura ocidental, Otaku significa especificamente fãs de animes, mangás, cultura japonesa, games e cosplay. O Google traduz a palavra como “geek”.

Por que o termo otaku é usado em muitos países?

  • Mesmo que em muitos países o termo otaku seja usado como sinônimo para fã de animês e mangás, em muitos lugares ainda se utiliza o seu significado original, como por exemplo, na Austrália . Também em Angola muitos jovens vem se assumindo como "otaku", porém sua existência na sociedade Angolana é ainda desconhecida.

Qual é o significado da palavra otaku?

  • Na cultura ocidental (como a cultura brasileira), a palavra otaku ganhou um significado bastante diferente do original e é utilizada como uma gíria que define as pessoas que são exclusivamente fãs de animês e mangás (desenhos animados e histórias de quadrinho típicos do Japão).

Quais são os grupos de otaku?

  • Com o tempo, surgiram diferentes "grupos" de otaku, que se identificavam de acordo com seus interesses em comum. Algumas delas são: Ukato (termo unisex) é relacionado a pessoas que tem vasto conhecimento sobre Hentai, ou que são viciadas nesse estilo.

Qual a relação entre a figura otaku e a fobia social?

  • A figura Otaku no Japão e a de um indivíduo que se isola socialmente e que se dedica a sua obsessividade pelo hobby escolhido (como filmes, videogames, internet, colecionáveis, etc). Em casos extremos do comportamento Otaku no Japão pode ter efeitos de fobia social.

Postagens relacionadas: