O que é overtraining na musculação?
O que é overtraining na musculação?
Trata-se de um problema que ocorre quando o atleta faz mais exercícios do que seu corpo é capaz de se recuperar. Ao tentar melhorar o desempenho em treinamentos e provas, os corredores exageram no volume da atividade física sem ter o descanso adequado e escolhem uma dieta incorreta.
O que é overtraining exemplos?
No overtraining o atleta gera mais fadiga muscular do que o corpo consegue regenerar. E isso pode acontecer de maneira praticamente imperceptível como, por exemplo, um atleta de triatlo querer correr, pedalar, ou nadar alguns quilômetros a mais.
Qual o conceito de treino?
- Conceito de. treino. O treino é a acção e o efeito de treinar. Trata-se de um processo para adquirir conhecimentos, habilidades e capacidades. O treino físico, por exemplo, é praticamente mecânico, uma vez que consiste na realização de séries de exercícios planeados para desenvolver habilidades específicas ou músculos.
Quais são os sintomas de overtraining?
- Todos os sintomas de overtraining parecem ser acentuados por fatores de estresse externos, como a falta de sono, estresse (relacionado ao trabalho e/ou relacionamentos), má nutrição (comer fast foods, industrializados, etc), ciclo menstrual, entre outros. Logo, é importante tentar diminuir ao máximo esses fatores externos de stress.
Como o treino físico é mecânico?
- O treino físico, por exemplo, é praticamente mecânico, uma vez que consiste na realização de séries de exercícios planeados para desenvolver habilidades específicas ou músculos. A intenção consiste em obter o máximo potencial num determinado momento.
Quais fatores contribuem para o estado de overtraining?
- Nela, o desenvolvimento da força muscular e hipertrofia, são atingidos no descanso entre os treinos (períodos de pausa, sono e baixo nível de estresse). Uma dieta inadequada associada aos fatores citados, colabora de maneira significativa para que o indivíduo entre no estado de overtraining.