O que significa transtorno delirante persistente?
Índice
- O que significa transtorno delirante persistente?
- Como ajudar uma pessoa com transtorno delirante?
- Qual a diferença entre transtorno delirante e esquizofrenia?
- O que é transtorno delirante induzido?
- O que é transtorno psicótico compartilhado?
- Qual a causa do transtorno delirante?
- Quais as perspectivas para pessoas com transtorno delirante?
- Será que transtorno delirante pode ser prevenido?
- Como a pessoa com transtorno delirante se comporta?

O que significa transtorno delirante persistente?
Resumo O transtorno delirante persistente é caracterizado pela presença de delírios, sem outros sintomas que levariam a um diagnóstico de esquizofrenia ou transtorno de humor. Seu tratamento baseia-se no uso de antipsicóticos e há uma impressão clínica de que tais casos sejam pouco responsivos.
Como ajudar uma pessoa com transtorno delirante?
Para ajudar uma pessoa com transtorno persistente delirante, é fundamental encaminhá-la para um profissional da área de saúde mental. Talvez esse seja o principal desafio, já que o paciente é fiel às suas convicções e pode não acreditar que está doente e que precisa de ajuda médica.
Qual a diferença entre transtorno delirante e esquizofrenia?
A diferença entre o transtorno delirante e a esquizofrenia é a presença de delírios sem nenhum dos outros sintomas de psicose (por exemplo, alucinações, fala desorganizada ou comportamento desorganizado).
O que é transtorno delirante induzido?
Folie à deux, ou transtorno delirante induzido, é uma síndrome rara caracterizada por trans- ferência de delírios de um sujeito considerado primariamente psicótico para um ou mais sujeitos considerados secundários em relação à origem do delírio.
O que é transtorno psicótico compartilhado?
A psicose compartilhada (antigamente denominada folie à deux) agora é considerada um subconjunto do transtorno delirante. É um transtorno raro que costuma ocorrer em uma pessoa ou grupo de pessoas (geralmente uma família) que têm parentesco com alguém que tem um transtorno delirante significativo.
Qual a causa do transtorno delirante?
- O transtorno delirante é um doença psiquiátrica, e apesar de suas causas exatas ainda não terem sido esclarecidas, sabe-se que o seu surgimento está relacionado a alterações genéticas, pois é mais comum entre pessoas da mesma família.
Quais as perspectivas para pessoas com transtorno delirante?
- As perspectivas para as pessoas com transtorno delirante variam dependendo da pessoa, o tipo de transtorno delirante e circunstâncias de vida da pessoa, incluindo a disponibilidade de apoio e vontade de permanecer com o tratamento.
Será que transtorno delirante pode ser prevenido?
- Transtorno Delirante pode ser prevenido? Transtorno delirante, anteriormente chamado de distúrbio paranoico, é um tipo grave de doença mental chamada de “psicose”, em que uma pessoa não pode dizer o que é real ou o que é imaginado.
Como a pessoa com transtorno delirante se comporta?
- Além disso, a pessoa com transtorno delirante não se comporta de forma extravagante ou estranha, como pode acontecer em outros transtornos psicóticos.