Como fazer as orelhas do livro?

Como fazer as orelhas do livro?
O critério fica por conta do próprio autor do livro, que pode convidar um escritor para fazer a apresentação de sua obra em uma orelha assinada ou delegar o trabalho a funcionários da editora, que mantém profissionais especializados no assunto, e nesse caso a orelha dificilmente conterá uma assinatura.
O que escrever na segunda orelha do livro?
Na segunda orelha consta um pequeno texto sobre o autor da obra. É a primeira folha de um livro e contém, geralmente, apenas o título da obra e nome do autor. Vem logo após a primeira folha e contém todos os dados que caracterizam a edição, como o nome da editora, ficha catalográfica e informações de direito autoral.
Como fazer um livreto?
Criar um livro ou livreto
- Vá para Layout >Margens >Margens Personalizadas.
- Altere a configuração de Várias páginas para Dobra de livro. ...
- Para deixar espaço na dobra interna para encadernação, aumente a largura da Medianiz.
- Você pode adicionar vários ornamentos à aparência do livreto. ...
- Selecione OK.
Qual a função da orelha do livro?
- A primeira é a função física. De acordo com o capista Rubens Lima, a orelha do livro tem a função de reforçar a estrutura da capa em encadernação brochura. Sem a orelha, a capa tende a amassar e dobrar conforme vamos manipulando o livro
Como fazer uma orelha de livro?
- Como fazer uma orelha de livro? Inspire-se. Fale o que há de melhor no livro. Dê pistas, provoque o leitor. Para isso, imagine um trailer de filme. Ele mostra algumas cenas marcantes a fim de despertar o interesse do espectador em assistir ao filme todo.
Como convencer o leitor a ler o livro pela orelha?
- Os critérios para convencer o leitor a ler o livro pela orelha são os mais diversos. Por isso, para Miguel Sanches Neto o texto de apresentação, embora promocional, não deve ser encarado como algo de caráter mercadológico para sua composição. "Uma orelha é sempre um texto de admiração, não é um espaço crítico para mim.
Será que você precisa de uma boa orelha?
- E uma boa orelha é um ótimo caminho para que seu livro seja descoberto tanto por um leitor à procura de um bom romance, quanto por aquele mais distraído. E se você ainda está no estágio de criação do seu livro, não perca tempo! Procure a gente para dar vida a ele – da capa à contracapa, passando, é claro, pelas orelhas! rs