Como o Sisu calcula a nota de corte?
Índice

Como o Sisu calcula a nota de corte?
A nota de corte do Sisu é a menor nota necessária para ter a chance de ficar entre os selecionados para a vaga desejada. Ela é calculada automaticamente, uma vez por dia, com base no número de vagas existentes e na quantidade de candidatos que concorrem àquela vaga, naquela modalidade de concorrência específica.
Quando atualiza a nota de corte do Sisu?
A cada ano, há a atualização da nota de corte, contudo, é sempre próxima ao o que ocorreu no ano anterior. Por isso, veja quais as principais notas de corte do Sisu por curso e compare com a sua nota do Enem para ter certeza se está próximo de garantir a sua vaga: Administração – 655 pontos.
Como funciona a classificação do Sisu?
A classificação parcial do Sisu é a posição que o candidato ocupa enquanto não é liberado o resultado final da seletiva. Essa colocação pode variar conforme novos candidatos forem se inscrevendo. A classificação parcial é calculada a partir das notas dos candidatos inscritos na mesma opção.
Qual é a nota de corte?
- Por definição, nota de corte, em qualquer processo seletivo, é a nota de mínima para ser aprovado. Na prática, é a nota do último candidato que entra, ou seja, a nota mais baixa entre o número de vagas.
Qual a nota de corte na área do concurso?
- A Área do concurso também influencia muito na nota de corte. Em provas de Tribunais, por exemplo, a nota de corte é geralmente mais alta que em outras áreas. Na Área Fiscal, a nota de corte vem aumentando, tanto pela maior preparação dos candidatos como pelo aumento da concorrência.
Posso acompanhar as notas de corte todos os dias?
- Ou seja, você pode acompanhar as notas de corte todos os dias e, se perceber que a sua nota está abaixo do mínimo exigido para concorrer à vaga que você quer, pode trocar de curso ou universidade, aumentando suas chances.
Quais as diferenças entre nota de corte e notas de corte do Enem?
- Nota de corte vestibular tradicional x Nota de corte do Enem: quais as diferenças? As instituições de ensino que utilizam o vestibular tradicional como forma de entrada dos estudantes possuem as notas de cortes diferentes conforme os cursos, podendo variar também a depender do campus, do turno e da modalidade escolhida.