O que é achatamento da onda T?

O que é achatamento da onda T?
O termo é geralmente aplicado a um discreto infradesnivelamento ou retificação do segmento ST, e à inversão ou achatamento da onda T, de caráter difuso, sem causa evidente. Como a própria expressão enuncia tais alterações não são diagnósticas e, isoladamente, não devem ser supervalorizadas pelo clínico.
Quais as ondas do eletrocardiograma no ataque cardíaco?
- Ondas do eletrocardiograma no ataque cardíaco grave. Um infarto recente pode ser rapidamente reconhecido a partir da presença de elevação no intervalo ST. Já em um infarto grave, podem ser vistas alterações da onda T, modificações no intervalo ST (revelando lesões) e mudança no perfil da onda Q (indicando necrose).
Quais são as ondas eletrocardiográficas?
- As ondas são as diferentes curvaturas do traçado do eletrocardiograma, para cima ou para baixo. São produtos dos potenciais de ação que ocorrem durante a estimulação cardíaca, e se repetem de batimento a batimento, salvo alterações. As ondas eletrocardiográficas são denominadas P, Q, R, S, T, U, por esse ordem, ...
Qual a onda do eletrocardiograma na angina?
- Ondas do eletrocardiograma na angina. Classicamente a onda T fica invertida e simétrica nas derivações correspondentes ao local da isquemia que provoca a angina. Exemplo disso é encontrar inversão da onda T nas derivações D1 e AVL que correspondem a parede lateral do ventrículo esquerdo.
Qual é o eletrocardiograma?
- O eletrocardiograma (ECG) é um exame simples, e não invasivo. Permite uma ideia da condição cardíaca do indivíduo e pode eventualmente identificar situações de risco de morte súbita (2).