adplus-dvertising

O que é ocitocina e qual sua função?

Índice

O que é ocitocina e qual sua função?

O que é ocitocina e qual sua função?

Ocitocina, também chamada de "hormônio do amor", tem papel importante na criação de vínculo e no relaxamento. Ocitocina, oxitocina, ou “hormônio do amor”, é um neurotransmissor natural produzido pelo hipotálamo no cérebro. Ele é expelido principalmente durante o parto, sexo e amamentação.

Porque a ocitocina é chamada de hormônio do amor?

São Paulo - A Oxitocina é um hormônio produzido no hipotálamo, que é conhecido como hormônio do amor, pois costuma ser liberado quando estamos perto de nossos parceiros. "Quando isso acontece, os níveis de cortisol (hormônio do estresse) diminuem no organismo.

Quem pode usar ocitocina?

A ocitocina é liberada durante a relação sexual, tanto nos homens quanto nas mulheres. Durante o orgasmo feminino, a ocitocina promove contrações uterinas. Nos homens, ocorre contrações dos ductos seminais e favorece a ejaculação.

Por que a ocitocina é chamada de hormônio do amor?

  • → Por que a ocitocina é chamada de hormônio do amor? A ocitocina, aliada a outros hormônios, está associada ao prazer sexual, sendo encontrada em uma maior quantidade durante o orgasmo. Esse hormônio, quando administrado, tem aumentado o sentimento de excitação.

Quais são as funções da ocitocina?

  • A ocitocina, conhecida como o hormônio do amor, possui diversas funções e muito mais complexas do que você pode imaginar.

Como a ocitocina atua contra o estresse?

  • Em resumo, a ocitocina trabalha contra o cortisol, o hormônio do estresse. Ou seja, oferece para os indivíduos um efeito calmante. Por fim, juntamente com a endorfina, a serotonina e a dopamina, o hormônio do amor forma um grupo de neurotransmissores da felicidade. O item anterior influencia diretamente nesse item.

Quando é liberada a oxitocina?

  • A oxitocina é liberada por homens e mulheres durante relações sexuais, sobretudo durante o orgasmo. Ela libera o a excitação e intensifica completamente a ligação entre parceiros sexuais. Mães e pais normalmente liberam grande quantidade de oxitocina durante os três primeiros meses de vida do filho.

Postagens relacionadas: