adplus-dvertising

Como é denominada a obesidade periférica?

Índice

Como é denominada a obesidade periférica?

Como é denominada a obesidade periférica?

A obesidade ginoide ocorre predominantemente no sexo feminino. É também chamada de obesidade baixa, periférica ou glúteo-femoral. Este tipo de obesidade se associa à figura de uma pêra, e acarreta num menor risco de complicações metabólicas.

Qual a diferença entre obesidade central e obesidade periférica?

Também conhecida como obesidade central, a gordura localiza-se principalmente na parte superior do corpo (gordura visceral). Também conhecida como obesidade periférica, na qual a gordura localiza-se principalmente na parte inferior do corpo, quadril nádegas e coxas.

O que é a obesidade homogênea?

Obesidade homogênea: Neste caso, não há uma predominância da gordura em uma área localizada, pois o excesso de peso está distribuído pelo corpo. Isto pode ser perigoso, pois a pessoa pode se descuidar por não haver um grande impacto na aparência física, como nos outros tipos.

O que causa obesidade central?

Obesidade central Nesses casos os indivíduos acumulam gordura na região abdominal (intra-abdominal e ao redor e dentro das vísceras), que aumenta o risco de desenvolver problemas cardiovasculares, diabetes tipo 2, síndrome metabólica e da apneia do sono, vários tipos de câncer e, inclusive, de morte.

O que é ter obesidade?

A obesidade é uma doença crônica, que se caracteriza principalmente pelo acúmulo excessivo de gordura corporal. O número de pessoas obesas tem crescido rapidamente, tornando a doença um problema de saúde pública.

O que é obesidade ginóide?

b) Obesidade Ginóide ou Ginecóide: a gordura distribui-se na metade inferior do corpo, particularmente na região glútea e coxas. Característica da obesidade feminina.

Quais os formatos de gordura causadas pela obesidade?

Como identificar a pessoa obesa?

  • Peso normal: IMC entre 18.0 a 24,9 kg/m2.
  • Sobrepeso: IMC entre 25.0 a 29,9kg/m2.
  • Obesidade grau 1: IMC entre 30.0 - 34.9 kg/m2;
  • Grau 2: IMC entre 35.0 - 39.9 kg/m2;
  • Obesidade grau 3 / obesidade mórbida: IMC igual ou superior a 40 kg/m2.

O que é obesidade quais são os seus tipos e como identificar?

A obesidade é caracterizada pelo excesso de peso, geralmente, causado pelo sedentarismo e consumo exagerado de alimentos ricos em gordura e em açúcar, o que gera diversos malefícios na vida da pessoa, como o desenvolvimento de doenças, do tipo diabetes, pressão alta, colesterol elevado, infarto ou artrose dos ossos, ...

Por que a obesidade pode causar obesidade?

  • Os motivos que podem causar a obesidade em geral são multifatoriais e envolvem fatores genéticos, ambientais, estilo de vida e fatores emocionais. A obesidade pode às vezes ser atribuída a uma causa médica, como a síndrome de Prader-Willi, a síndrome de Cushing e outras doenças.

Como a obesidade é classificada?

  • Além de ser classificada de acordo com o peso, a obesidade também varia de acordo com a localização e distribuição da gordura pelo corpo: 1. Obesidade abdominal A gordura se deposita principalmente no abdômen e na cintura, podendo também se distribuir pelo peito e rosto.

Quais os conteúdos disponíveis para a obesidade?

  • Entretanto, muitos dos conteúdos disponíveis não se baseiam em evidências científicas que possam ser utilizadas com segurança. Isto é particu- larmente verdadeiro na área da obesidade, onde ainda existem preconceitos, tabus, e visões distorcidas em relação ao paciente, ao médico e ao tratamento farmacológico.

Quais são os graus da obesidade?

  • A obesidade tem diferentes graus, variando desde grau 1 até grau 3, mas também tipos diferentes, dependendo da forma como a gordura se acumula no corpo. Confira quais os principais graus e tipos da obesidade e aprenda como identificá-los

Postagens relacionadas: