adplus-dvertising

O que é obesidade quais são as suas causas e consequências?

Índice

O que é obesidade quais são as suas causas e consequências?

O que é obesidade quais são as suas causas e consequências?

A obesidade é uma doença que pode ser motivo de diversas doenças metabólicas, como a hipertensão e o diabetes tipo 2. Alterações na dieta, decorrentes de novos hábitos culturais, assim como o sedentarismo, são fatores determinantes no aumento dos índices de obesidade e sobrepeso no Brasil.

Como podemos classificar as causas da obesidade?

A OMS divide a obesidade em três níveis, sendo grau I com IMC entre 30 e 34,9 Kg/m2 , grau II entre 35 e 39,9 Kg/m2 e grau III ou obesidade mórbida com IMC acima de 40 Kg/m2.

Quais os principais problemas da obesidade?

O obeso tem mais propensão a desenvolver problemas como hipertensão, doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, além de problemas físicos como artrose, pedra na vesícula, artrite, cansaço, refluxo esofágico, tumores de intestino e de vesícula.

Qual a origem da obesidade?

  • A obesidade (CID 10 E66.0) é o acúmulo de gordura no corpo causado quase sempre por um consumo excessivo de calorias na alimentação, superior ao valor usada pelo organismo para sua manutenção e realização das atividades do dia a dia. Ou seja: a obesidade acontece quando a ingestão alimentar é maior que o gasto energético correspondente.

Quais são as consequências da obesidade?

  • Consequências da obesidade. A obesidade é uma das maiores causas de mortes evitáveis em todo o mundo e, por isso, já é considerada uma doença. Além disso, ela é fator de risco para muitas outras condições, tais como diabetes tipo 2, hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, doença hepática não alcoólica e apneia do sono.

Quais são os tipos de obesidade?

  • Diagnóstico e tipos de obesidade IMC (Kg/m²) Tipo de obesidade Grau de risco 18 a 24,9 Ausente Ausente 25 a 29,9 Sobrepeso Moderado 30 a 34,9 Obesidade grau I Alto 35 a 39,0 Obesidade grau II Muito alto ...

Qual a cauda da obesidade?

  • No entanto, é preciso levar em consideração que sempre que a pessoa está acima do peso existem alterações hormonais envolvidas, mas nem sempre isso indica que esta é a cauda da obesidade. Porque com a redução do peso estas alterações hormonais podem ser curadas, sem a necessidade de medicamentos.

Postagens relacionadas: