adplus-dvertising

Como a obesidade é vista?

Índice

Como a obesidade é vista?

Como a obesidade é vista?

A endocrinologista Cíntia Cercato, presidente da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (abeso), levanta outra hipótese: “O excesso de peso está associado a uma maior concentração dos chamados produtos de glicação avançada. E essas moléculas disparam reações que afetariam a retina”.

O que é a obesidade PDF?

A obesidade é uma doença caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura corporal1 em um nível que compromete a saúde dos indivíduos, acarretando prejuízos tais como alterações me- tabólicas, dificuldades respiratórias e do apare- lho locomotor2,3.

O que favorece a obesidade?

A obesidade decorre da interação entre fatores genéticos, culturais e familiares. Pode-se ganhar peso fácil com hábitos alimentares errados, inclinação genética, vida sedentária, distúrbios psicológicos, problemas familiares. Contudo, é possível reduzir essas influências mudando a cultura alimentar.

O que caracteriza a obesidade do ponto de vista biológico?

A obesidade é uma doença caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura corporal1 em um nível que compromete a saúde dos indivíduos, acarretando prejuízos tais como alterações metabólicas, dificuldades respiratórias e do aparelho locomotor2,3.

Por que a obesidade é preocupante?

Riscos da obesidade A obesidade está relacionada com aumento de problemas que afetam o sistema cardiovascular, tais como acidente vascular cerebral e infarto agudo do miocárdio, e com quadros de hipertensão. A obesidade está relacionada ao desenvolvimento de diabetes mellitus tipo 2.

Qual é a obesidade?

  • A obesidade é uma doença caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura corporal1em um nível que compromete a saúde dos indivíduos, acarretando prejuízos tais como alterações me- tabólicas, dificuldades respiratórias e do apare- lho locomotor2,3.

Qual a perspectiva da obesidade?

  • Obesidade: uma perspectiva plural Obesity: a plural perspective ResumoA obesidade é uma doença caracteriza- da pelo acúmulo excessivo de gordura corporal, que produz efeitos deletérios à saúde.

Quais as consequências da obesidade na saúde?

  • As consequências adversas da obesidade na saúde são muitas e diversas, variando desde o aumento do risco de morte prematura a queixas não-fatais mas debilitantes que têm efeitos adversos na qualidade de vida (Malnick et al, 2006). As co-morbilidades associadas à obesidade determinam a gravidade desta doença. 6

Qual a relevância da obesidade?

  • É de vital relevância compreender os fatores que envolvem a obesidade, na qual desde os primórdios da humanidade, constitui-se Introdução: A obesidade é uma doença multifatorial causada pelo acúmulo excessivo de gordura no corpo. Está, intrinsecamente

Postagens relacionadas: