Como saber o valor de outras entidades na GPS?
Índice
- Como saber o valor de outras entidades na GPS?
- O que são outras entidades na GPS?
- Como calcular valor de outras entidades na GPS código 2100?
- Como calcular GPS atrasado?
- O que é o Código 21-19 na GPS?
- Qual a alíquota para pagamento das contribuições da GPs?
- Como fazer o cálculo do valor devido na GPs?
- Qual o valor mínimo para arrecadação de guias GPs?
- Será que as GPs poderão ser emitidas por meio da Receita Federal do Brasil?

Como saber o valor de outras entidades na GPS?
Para o cálculo das contribuições, para outras entidades (terceiros), cada empresa deverá enquadrar-se em um dos FPAS e, com base nesse código, saberá qual o percentual de recolhimento a que estará sujeita, conforme orientações administrativas do INSS....
TABELA “A” | |
---|---|
01 – INSS | 20% |
07 – RAT | 2% |
08 – FGTS | 8% |
Total | 35,80% |
O que são outras entidades na GPS?
São consideradas Outras Entidades ou Fundos (Terceiros) as seguintes entidades: Salário-Educação, INCRA, SENAI, SESI, SENAC, SESC, SEBRAE, DPC, Fundo Aeroviário, SENAR, SEST, SENAT e SESCOOP. ... 2,5% sobre o total da remuneração paga ou creditada pela empresas aos seus empregados.
Como calcular valor de outras entidades na GPS código 2100?
A parte patronal é o seguinte: pega-se a somatória do salário dos funcionários e aplica-se 21%, 22% ou 23%, vai depender do grau de risco q a empresa tenha. Ainda na parte patronal, pega-se a somatória do pro-labore dos sócios e aplica-se 20%.
Como calcular GPS atrasado?
O cálculo é feito a partir do primeiro dia do mês seguinte ao pagamento devido até o mês anterior ao pagamento, mais 1% no mesmo intervalo de 30 dias; Por sua vez, a multa equivale a 0,33% do valor do atraso diário do GPS.
O que é o Código 21-19 na GPS?
2100 Empresas em Geral – CNPJ 2119 Empresas em Geral – CNPJ - Pagamento exclusivo para Outras Entidades (SESC, SESI, SENAI, etc.)
Qual a alíquota para pagamento das contribuições da GPs?
- As alíquotas para pagamento das contribuições da GPS variam de acordo com o salário e o tipo de trabalhador: empregado, contribuinte individual, contribuinte facultativo, empregado doméstico e contribuinte especial. O SAL permite o cálculo de contribuições atrasadas, considerando os acréscimos previstos em lei, e atualiza os valores devidos.
Como fazer o cálculo do valor devido na GPs?
- O cálculo do valor devido na GPS é realizado automaticamente desde 2015, podendo ser feito de duas maneiras: por meio da central de atendimento ao contribuinte (o Central 135) ou pelo próprio site da instituição. Pelo telefone, é preciso ligar e seguir as instruções. Já pelo site é mais simples. Nesse caso, o passo a passo é o seguinte:
Qual o valor mínimo para arrecadação de guias GPs?
- O valor mínimo estipulado pelo INSS para arrecadação de guias GPS pela rede bancária é de R$ 29,00. É importante ressaltar ainda que o pagamento mínimo da guia é de R$10,00 e, caso os valores a serem arrecadados sejam inferiores a esse montante, deve-se aguardar até que o valor possa ser acumulado.
Será que as GPs poderão ser emitidas por meio da Receita Federal do Brasil?
- As GPS poderão ser emitidas por meio do sítio da Receita Federal do Brasil, no link Empresa/Todos os Serviços/Cobranças e Intimações/Regularização de Divergências GFIP x GPS, utilizando o número da IP e o CNPJ/CEI constante na Intimação. 4. O que acontecerá se a Intimação não for regularizada no prazo estipulado?