Quem pode pegar KPC?

Quem pode pegar KPC?
Crianças, idosos e pessoas com o sistema imunológico comprometido têm maior chance de ter uma infecção por essa bactéria, bem como pacientes que ficam muito tempo internados no hospital, possuem cateteres ou fazem uso prolongado de antibióticos. Saiba como identificar a infecção pela KPC.
Como se transmite a bactéria KPC?
A transmissão da bactéria Klebsiella pneumoniae carbapenemase pode ser feita através do contato direto com saliva e outras secreções do paciente infectado ou através da partilha de objetos contaminados.
Quais são os sintomas da bactéria kpc?
- Os principais sintomas causados pela bactéria KPC são: febre com hipotermia; taquicardia e piora do quadro respiratório. Nos casos mais graves hipotensão; inchaço e até falência múltipla dor órgãos.
Por que a KPC pode causar infecções?
- A KPC pode causar pneumonia, infecções sanguíneas, no trato urinário, em feridas cirúrgicas, enfermidades que podem evoluir para um quadro de infecção generalizada, muitas vezes, mortal.
Por que a bactéria kpc possui resistência aos antibióticos?
- O micro-organismo possui resistência a múltiplos antibióticos e a outras bactérias. A bactéria KPC ( Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase ), a “superbactéria”, foi identificada pela primeira vez nos Estados Unidos, em 2000, depois de ter sofrido uma mutação genética que lhe conferiu resistência a múltiplos antibióticos (aos carbapenêmicos, ...
Qual a importância dos antibióticos para o tratamento da kpc?
- Existem poucas classes de antibióticos que se mostram efetivas para o tratamento das infecções hospitalares pela bactéria KPC. Daí, a importância dos cuidados com a prevenção. Lave as mãos com frequência, especialmente antes e depois de entrar em contato com pessoas doentes;