Quem pode ser tricologista capilar?

Quem pode ser tricologista capilar?
O profissional formado, cuja profissão seja na área de saúde ou bem-estar, pode praticar a tricologia dentro do seu campo de atuação, qualquer que seja a sua formação de base: cabeleireiros, visagistas, tricologistas, farmacêuticos, químicos, biomédicos, esteticistas e médicos que atuem com cabelos.
Como o tricologista pode se especializar?
- Assim, o tricologista é, na maioria das vezes, um médico também. No entanto, existem cursos técnicos, com uma abordagem menos específica, que outros profissionais podem fazer, para acrescentar bagagem aos seus conhecimentos. Então, esteticistas e biomédicos, por exemplo, também podem se especializar.
Qual a origem da tricologia?
- A tricologia (do grego τριχός, thricos, "cabelo";and -λογία, -logia) é o ramo da medicina que trata dos pêlos ou cabelos. Originou-se na Inglaterra em 1902.
Como o médico tricologista é capaz de identificar a causa desse problema?
- O médico tricologista é capaz de identificar a causa e encontrar o tratamento específico para esse problema.
Qual a especialidade da Tricologia?
- A tricologia é uma especialidade da dermatologia. Um dermatologista precisa ser formado em medicina. Assim, o tricologista é, na maioria das vezes, um médico também. No entanto, existem cursos técnicos, com uma abordagem menos específica, que outros profissionais podem fazer, para acrescentar bagagem aos seus conhecimentos.