Como fazer perguntas usando o CAN?

Como fazer perguntas usando o CAN?
Por exemplo:
- Can I run? Eu consigo correr? Can you run? Você consegue correr? Can he run? ...
- Could I run? Eu consegui correr? Could you run? Você conseguiu correr? Could he run? ...
- Can/could you help me? Você pode/poderia me ajudar? Can/could he come here? Ela pode/poderia vir aqui? Can/could she talk to me?
Quais os principais sentidos para o modal CAN?
O verbo modal "can" geralmente significa "poder" ou "ser capaz de" fazer algo. I can go there with you. (Eu posso ir lá com você.) Can you cook tonight? (Você pode cozinhar hoje à noite?)
Como fala CAN em inglês?
O verbo “can” é um exemplo de “modal verbs” (verbo modal) que, na língua Inglesa, tem a função de auxiliar o verbo principal em uma frase. O can pode ser traduzido como “poder” e expressa habilidade ou capacidade de fazer algo, possibilidade, permissão para fazer algo ou um pedido informal.
Qual o significado do verbo “Can” na oração?
- Um tem a ver com o verbo “poder” e o outro com o verbo “saber”. Para saber qual significado é o correto, é necessário prestar atenção ao contexto da oração, pois ele esclarece o sentido que se quer dar. Em algumas ocasiões, o verbo “can” também pode servir para expressar “ser possível”.
Quais são os verbos auxiliares?
- Esses verbos são o equivalente, ou aproximado, aos nossos verbos auxiliares. Muito embora, alguns linguistas os associem aos verbos defectivos (que possuem conjugação incompleta). Os verbos can/may e outros como eles, são utilizados para auxiliar o verbo principal na construção de uma oração.
Quais são os verbos mais utilizados em inglês?
- Alguns verbos em inglês tem um significado único, enquanto outros são mais complexos e podem utilizar-se para expressar muitas coisas diferentes. O verbo “can” pertence ao segundo grupo e conta com uma variedade de usos tão ampla, que se tornou um dos verbos em inglês mais utilizados.
Qual o verbo mais estranho do inglês?
- Com frequência, o verbo “can” é considerado um dos mais estranhos do inglês. Este verbo faz parte dos chamados “ verbos modais ”, que é um grupo que se comporta de forma muito particular e que tem usos muito específicos neste idioma.