Qual é o valor de resgate?
Índice
- Qual é o valor de resgate?
- Como calcular o valor do resgate?
- Como calcular o valor de face?
- O que é a taxa de desconto?
- O que se entende por desconto de título?
- Quando foi feito o resgate do valor em questão?
- Qual o prazo mínimo para a solicitação de resgate?
- Qual o prazo de carência do resgate?
- Como funciona o resgate da nova poupança?

Qual é o valor de resgate?
Valor de face, também conhecido como valor de resgate e valor nominal, é o termo usado para designar o valor a ser resgatado ao final de um investimento, indicado diretamente no título.
Como calcular o valor do resgate?
Resgate bruto = principal * (1 + % a.a. bruta) ^ (vencimento em dias úteis / 252)
- Principal = total do valor investido.
- % a.a. bruta = rentabilidade ao ano do seu investimento.
- Vencimento em dias úteis = prazo total de vencimento do seu investimento em dias úteis.
Como calcular o valor de face?
O percentual de diferença entre o valor de face e o valor de compra de um título é o seu rendimento total. Para calculá-lo, basta uma matemática financeira simples. A fórmula do rendimento total é a seguinte: Rendimento total = (Valor de Face)/(Valor de Compra) – 1.
O que é a taxa de desconto?
A taxa de desconto é o indicador utilizado para comparar o retorno de um determinado investimento, seja em títulos, seja na compra de uma empresa ou apenas de suas ações.
O que se entende por desconto de título?
Toda operação bancária que fornece um valor de um título para um detentor antes da data de vencimento é denominada de desconto. Os descontos de títulos são uma antecipação de um recurso oferecido pelos bancos para alguma empresa sobre os valores das notas promissórias.
Quando foi feito o resgate do valor em questão?
- Como as data base mais próxima do dia 12 era o dia 11, o resgate do valor em questão (R$ 1.200,00) foi feito do saldo (R$ 1.034,00) dessa data.
Qual o prazo mínimo para a solicitação de resgate?
- Após a primeira solicitação de resgate, é preciso ainda cumprir um novo intervalo mínimo (entre 60 dias e seis meses) para fazer um novo pedido. Todos esses prazos devem estar discriminados no regulamento dos planos individuais ou no contrato dos planos coletivos.
Qual o prazo de carência do resgate?
- No entanto, é preciso cumprir um prazo de carência. Ele varia de 60 dias a 24 meses para poder pedir o resgate total ou parcial da aplicação. Após a primeira solicitação de resgate, é preciso ainda cumprir um novo intervalo mínimo (entre 60 dias e seis meses) para fazer um novo pedido.
Como funciona o resgate da nova poupança?
- O resgate da nova poupança continua funcionando da mesma forma. A única diferença é que você deve optar entre resgatar da “antiga” ou da “nova”. Sempre que tiver saldo na nova, opte por ela. Para saber mais, sugiro a leitura do artigo “ Entenda o resgate da nova poupança “.