O que é turismo histórico cultural?

O que é turismo histórico cultural?
O turismo histórico-cultural é tido como um fenômeno social, produto da experiência humana, através do turismo cultural os centros receptores da demanda turística ofertam aos seus visitantes o lazer, entretenimento e, consequentemente, as trocas culturais, durante a sua permanência e convivência temporária, com membros ...
Como fazer um turismo étnico?
- Fazer turismo étnico não é visitar comunidades consideradas “exóticas” pra fetichizar seus moradores, tratar o lugar como um zoológico e publicar fotos nas redes sociais. É essencial lembrar que o bem-estar dessas pessoas deve estar em primeiro lugar.
Por que o turismo étnico é uma opção?
- Mas o turismo étnico existe, também, em outras cidades. Em Nova Iorque, por exemplo, existem guias que conduzem passeios pelo Harlem. Na África do Sul, os turistas podem ficar a conhecer o Soweto. Se formos a Buenos Aires ou ao Egipto o turismo étnico é também uma opção.
Qual o perfis de viajantes para o turismo étnico?
- O turismo étnico é, assim, uma das muitas formas de viajar com propósito. Falando nisso, um dos perfis de viajantes que procuram o turismo étnico é o de pessoas em busca das suas origens. Isso acontece muito, por exemplo, com viajantes negros que buscam se aproximar da sua ascendência através do afroturismo.
Qual é o turismo ecológico?
- O turismo ecológico ou ecoturismo é um segmento em que se pratica o turismo de lazer, o esportivo ou educacional em áreas naturais onde se estimula a preservação da natureza.