Porque transtorno afetivo?

Porque transtorno afetivo?
O Transtorno Afetivo Bipolar é um distúrbio psiquiátrico marcado pela alternância (às vezes súbita) entre episódios de depressão e euforia, também chamado de mania ou hipomania. A pessoa pode apresentar períodos assintomáticos entre os episódios, e as crises podem variar de intensidade, frequência e duração.
Como diagnosticar uma pessoa com transtorno de bipolaridade?
“O diagnóstico de transtorno afetivo bipolar é feito através da história clínica do paciente e do exame psíquico, que é a avaliação pelo médico dos sinais e sintomas observados no paciente.
Como evoluem os transtornos afetivos?
- A psicoterapia também é uma parte importante do tratamento e pode ajudar o paciente a aprender a lidar com o seu transtorno e, possivelmente, a mudar comportamentos que contribuem para isso. Como evoluem os transtornos afetivos? Com tratamento adequado, as perspectivas de recuperação dos transtornos afetivos são boas.
Qual a perspectiva de recuperação dos transtornos afetivos?
- Com tratamento adequado, as perspectivas de recuperação dos transtornos afetivos são boas. No entanto, num grande número de casos essas são condições crônicas e graves. A maioria delas precisa ser tratada a longo prazo. Em geral, as pessoas com transtornos afetivos, que estão sendo tratadas, podem viver uma vida normal.
Quais são as principais causas do transtorno afetivo sazonal?
- As principais causas do surgimento do transtorno afetivo sazonal estão relacionadas à diminuição de substâncias do corpo ligadas ao humor e ao sono, como a serotonina e a melatonina. Essas substâncias tendem a reduzir nos períodos em que os dias são mais curtos e, consequentemente, há menos exposição à luz solar.
Quais são os sintomas desse transtorno?
- ). Transtorno caracterizado pela presença de uma elevação ligeira mas persistente do humor, da energia e da atividade, associada em geral a um sentimento intenso de bem-estar e de eficácia física e psíquica.