Qual a definição de resistência muscular?

Qual a definição de resistência muscular?
A resistência muscular é a capacidade dos nossos músculos de repetirem um esforço submáximo indefinidamente. Aqui o exercício é com baixo peso, porém, a repetição é grande, o que dará ao grupamento muscular treinado uma resistência muito boa, além de proteger ainda mais a densidade óssea.
Quais são os treinos de resistência?
A resistência muscular pode se dividir em aeróbico e anaeróbico e ambos se fragmentam em dinâmico ou estático. O treino de resistência determina a repetição continua de um mesmo movimento, isso faz com que ocorra a diminuição da fadiga e a definição muscular aconteça devido ao fortalecimento do músculo trabalhado.
Quais os benefícios do treinamento de resistência?
- - Estabelecer uma condição psicológica equilibrada e razoável durante a competição. O treinamento provoca certas modificações somatofuncionais, que, em certos casos, são de elevada magnitude, especialmente nos atletas mais dotados ou mais sensíveis ao treinamento de resistência. - Aumento na diferença arteriovenosa.
Quais são os objetivos do treinamento de resistência?
- Dependendo da área, a resistência se desenvolve em diferentes magnitudes e com variadas características. O treinamento de resistência tem determinados objetivos, que servirão para otimizar o rendimento da atividade esportiva. Dentre os principais, podemos destacar:
Por que os treinos de resistência são tão importantes?
- Os treinos de resistência ajudam o esportista a melhorar seu desempenho nas atividades, além de proporcionar um desgaste menor durante a prática de exercícios. Sem essa preparação, o atleta se sentirá cansado mais cedo e não terá um bom aproveitamento, e é por isso que esses treinos são tão importantes.
Qual a função da resistência?
- Resistência. Como você já viu, a resistência serve para otimizar o uso de energia e aumentar o fôlego durante os exercícios. Quanto mais resistência alguém tem, mais tempo essa pessoa consegue praticar e melhores são os resultados.