adplus-dvertising

O que é ter transtorno bipolar?

Índice

O que é ter transtorno bipolar?

O que é ter transtorno bipolar?

A Doença Bipolar, tradicionalmente designada Doença Maníaco-Depressiva, é uma doença psiquiátrica caracterizada por variações acentuadas do humor, com crises repetidas de depressão e «mania». Qualquer dos dois tipos de crise pode predominar numa mesma pessoa sendo a sua frequência bastante variável.

Quais os direitos dos portadores de transtorno bipolar?

O portador da CID 10 F. 31 pode ter direito a auxilio doença ou aposentadoria por invalidez, desde que a enfermidade esteja atestada em laudo médico e seja confirmada na perícia formulada pelo INSS ou pela Justiça Federal.

Quem tem transtorno bipolar tipo 2?

  • Pessoas com transtorno bipolar tipo 2 não possuem ciclos de oscilação tão definidos quanto os pacientes tipo 1 - são oscilações de humor mais sutis. Isso porque nessa variação do transtorno, as mudanças de humor são mais sutis.

Como fazer o tratamento de transtorno bipolar?

  • Tratamento de Transtorno bipolar O tratamento para transtorno bipolar costuma durar por muito tempo, até mesmo anos. Ele costuma ser feito por diversos especialistas de várias áreas – como psicólogos, psiquiatras e neurologistas. A equipe médica, primeiramente, tenta descobrir quais são os possíveis desencadeadores da alteração de humor.

Qual a fase depressiva do transtorno bipolar?

  • Os sintomas da fase depressiva do transtorno bipolar são semelhantes aos da depressão unipolar, também chamada de depressão major. Tristeza na maior parte do dia, quase todos os dias. Alterações significativas do apetite e/ou do peso (perda ou ganho de mais de 5% do peso corporal em um mês). Insônia ou sono excessivo. Agitação ou letargia.

Por que o transtorno bipolar surge?

  • Segundo a Organização Mundial de Saúde, entre 291 doenças comuns, o transtorno bipolar é a 46ª maior causa de incapacidade e mortalidade no mundo, ficando à frente do câncer de mama e da doença de Alzheimer. Ainda não sabemos exatamente por que a bipolaridade surge. A maioria dos psiquiatras concorda que não existe uma causa única.

Postagens relacionadas: