adplus-dvertising

O que é transtorno afetivo bipolar tipo 2?

Índice

O que é transtorno afetivo bipolar tipo 2?

O que é transtorno afetivo bipolar tipo 2?

O Transtorno Afetivo Bipolar é um distúrbio psiquiátrico marcado pela alternância (às vezes súbita) entre episódios de depressão e euforia, também chamado de mania ou hipomania. A pessoa pode apresentar períodos assintomáticos entre os episódios, e as crises podem variar de intensidade, frequência e duração.

Quais são os tipos de transtorno afetivo bipolar?

Segundo os manuais internacionais de classificação diagnóstica, há mais de um tipo de transtorno bipolar, variando entre os níveis de alternâncias comportamentais.

  • Transtorno bipolar do tipo I.
  • Transtorno bipolar do tipo II.
  • Transtorno bipolar não especificado.

Qual a diferença de transtorno bipolar e dupla personalidade?

Vale lembrar que os sintomas do transtorno bipolar não caracterizam necessariamente uma dupla personalidade. Enquanto a bipolaridade afeta o humor, oscilando entre momento de euforia e depressão, o transtorno de personalidade afeta a identidade de alguém, esta que acaba por controlar o seu comportamento.

Quais os requisitos diagnósticos para o transtorno afetivo bipolar tipo II?

O transtorno afetivo bipolar consiste na alternância de dois estados contrastantes, que são a mania (euforia) e a depressão. Ainda que a depressão possa anteceder ou suceder uma fase eufórica, uma manifestação maníaca pode ser o bastante para que um psiquiatra faça o diagnóstico do transtorno.

Quando começa o transtorno bipolar?

  • O transtorno bipolar começa tipicamente na adolescência ou início da idade adulta e continua ao longo da vida. Muitas vezes não é reconhecido como uma doença e os pacientes podem sofrer por anos ou décadas sem o diagnóstico. O transtorno bipolar é muitas vezes difícil de identificar e diagnosticar.

Por que a pessoa com transtorno bipolar tipo 2 está melhorando a depressão?

  • Durante um episódio de oscilação a pessoa com transtorno bipolar tipo 2 pode achar que está melhorando da depressão, por estar mais sociável e com disposição. No entanto, esse aumento de euforia, na verdade, são desequilíbrios bioquímicos que contribuem para que aconteçam novas depressões no futuro.

Como controlar o transtorno bipolar?

  • Ainda que o transtorno bipolar seja uma condição que não tem cura, é possível controlar as alterações de humor com medicamentos específicos e acompanhamento com tratamento psicoterápico.

Qual é a bipolaridade?

  • Essa oscilação ao longo de um dia não é transtorno bipolar. O conceito de bipolaridade consiste na permanência no estado de euforia ou sintomas depressivos por um período superior a três semanas e de forma constante e progressiva, o que não raro pode levar à uma internação para tratamento.

Postagens relacionadas: