Para que serve o teste de Spurling?

Para que serve o teste de Spurling?
O teste de Spurling compõe a regra de predição clinica para o diagnóstico de uma radiculopatia cervical. Entender sua melhor execução e acurácia diagnóstica se faz necessário.
Como é feito o teste de Spurling?
Descrição do teste: O terapeuta, por trás do paciente, exerce uma pressão contínua no topo da cabeça do paciente no sentido axial em torno de 15 segundos. O paciente permanece com a coluna cervical na posição de extensão e rotação para um dos lados a serem testados.
Para que serve o teste de Jackson?
Edward Jackson. Ele é um teste subjetivo para determinar o eixo e o valor do astigmatismo mediante uma lente de cilindros cruzados. Ele é usado durante os exames de refração, para rapidamente sabermos se o valor cilíndrico e o eixo, já estão corretamente determinados.
Para que serve o teste de distração cervical?
esse teste serve para determinar a permeabilidade da artéria, que pode estar comprimida por costela cervical ou por contratura dos músculos escalenos anterior médio, que podem comprimi-la quando a artéria passa por esse músculo ou durante o trajeto do vaso em direção ao membro superior.
O que é teste de Hawkins?
Teste de Hawkins-Kennedy Esse teste avalia se há atrito ou impacto do tendão supra-espinhoso sob a abóboda acromial, podendo reproduzir a sintomatologia dolorosa. Sinais e sintomas: Se positivo, o paciente referirá dor ao movimento que abrange o ombro e a face ântero-lateral do braço.
Como é feito o teste de Lasegue?
- Teste de Lasègue Sentado: paciente sentado na borda da mesa com quadril e joelhos fletidos e se realiza uma extensão gradual do joelho. Teste é considerado positivo se o paciente sentir dor no trajeto do nervo.
O que é sinal de Clarke?
Sinal de distensão e timpanismo abdominal que é evidenciado pelo desaparecimento da macicez hepática à percussão.
Qual o melhor exame para detectar problemas na coluna?
Os exames mais propícios para diagnosticar dor na coluna são:
- Ressonância Nuclear Magnética (RNM);
- Raio-x;
- Cintilografia;
- Eletroneuromiografia.