Para que se reza o terço?

Para que se reza o terço?
O terço é uma parte do Rosário, dividido em dezenas e composto por 50 orações. É praticado fielmente pelos cristãos mundo afora como modo de demonstrar a fé existente em Nossa Senhora, uma vez que a palavra “Rosário” vem de “coroa de rosas oferecida à Nossa Senhora”.
Por que os católicos rezam o terço?
- Por que os católicos rezam o Terço? Durante séculos, a Igreja intensificou a oração do Terço, ou Rosário, nos momentos de luta. São Domingos considerava o Terço uma arma espiritual, e os Papas chamavam Maria de “vencedora das heresias”, invocando a sua ajuda para combater questões que vão do catarismo ao comunismo.
Quando começou a oração do terço?
- Desde o século XII, a Igreja Católica intensificou a oração do Terço nos momentos de dificuldade e tribulação. Em 1569, São Pio V consagrou oficialmente o Terço, atribuindo à sua recitação a destruição da heresia e a conversão de muitos pecadores.
Por que o terço toca o coração de Nossa Senhora e de Jesus?
- O Terço toca o coração de Nossa Senhora e de Jesus, é uma oração simples que o povo sabe e gosta de rezar, especialmente nas horas de dificuldades da vida!
Como é o terço do Rosário?
- O Terço era a terça parte do Rosário; agora é a quarta parte porque o Papa João Paulo II acrescentou mais um “Terço” ao Rosário, contemplando os mistérios “Luminosos” da Vida Pública de Jesus. Em cada Terço contemplamos uma etapa da vida de Jesus e o mistério da nossa Salvação; logo, o Terço é uma oração mais centrada em Cristo do que em Maria.