Para que serve o Teste do Banco de Wells?
Índice
- Para que serve o Teste do Banco de Wells?
- Como fazer o teste de Wells?
- Como funciona o teste de flexibilidade?
- O que é o teste de flexibilidade?
- Quais são os testes de flexibilidade?
- Para que serve o Teste de Cooper?
- Como é chamado o teste para medir a flexibilidade e como que é realizado?
- É um exemplo de teste de flexibilidade?

Para que serve o Teste do Banco de Wells?
O Banco de Wells é utilizado para avaliações físicas, a fim de testar a flexibilidade da parte posterior do tronco e pernas.
Como fazer o teste de Wells?
Neste teste, o avaliado deverá sentar-se sobre o assoalho ou colchonete com as pernas plenamente estendidas e plantas dos pés contra a caixa usada para a realização do teste. O aluno deverá inclinar-se lentamente e projetar-se para frente até onde for possível, deslizando os dedos ao longo da régua.
Como funciona o teste de flexibilidade?
Inclinam o corpo para frente e alcançam com as pontas dos dedos das mãos tão longe quanto possível sobre a régua graduada, sem flexionar os joelhos e sem utilizar movimentos de balanço (insistências). Cada aluno realizará duas tentativas. O avaliador permanece ao lado do aluno, mantendo-lhe os joelhos em extensão.
O que é o teste de flexibilidade?
Considerando sua especificidade, a avaliação da flexibilidade deve contemplar diversos movimentos. Introduzido em 1980 e com a publicação de mapas redesenhados em 1986, o Flexiteste consiste na avaliação da mobilidade em uma escala de 0 a 4.
Quais são os testes de flexibilidade?
- Flexômetro de Leighton.
- Fleximeter - (Baseado no Flexômetro de Leighton)
- Eletrogoniômetro.
- Goniômetro - (Goniometria)
Para que serve o Teste de Cooper?
O teste de Cooper é um teste que tem como objetivo avaliar a capacidade cardiorrespiratória da pessoa através da análise da distância percorrida durante 12 minutos em uma corrida ou caminhada, sendo utilizado para avaliar o condicionamento físico da pessoa.
Como é chamado o teste para medir a flexibilidade e como que é realizado?
O TSA é o teste mais comum para se avaliar a flexibilidade dos isquiotibiais e está presente em muitas baterias de testes que visam avaliar desempenho atlético e aptidão física relacionada à saúde.
É um exemplo de teste de flexibilidade?
Para avaliar a flexibilidade da musculatura posterior, pode-se aplicar o teste de sentar e alcançar ou banco de Wells. A flexibilidade juntamente com as valências biomotoras de resistência de força são determinadas pela literatura como essências para um ótimo desempenho dos esportes e das atividades do dia a dia.