O que avalia o teste PMK?

O que avalia o teste PMK?
O PMK é definido como um teste psicológico que avalia características estruturais e reacionais de personalidade.
Para que serve o teste psicológico PMK?
O PMK é um teste que permite conhecer diferentes aspectos da personalidade, baseando-se para isso na concepção de que o corpo e a mente são instâncias que se inter-relacionam, tornando possível avaliar os traços de personalidade por meio de alterações do tônus postural (Boccalandro, 1999).
O que faz reprovar no PMK?
Também foi requerido pelo candidato a invalidação do teste psicotécnico, que alegou erro técnico grosseiro na avaliação da banca examinadora, que o reprovou em função de quatro características avaliadas no teste PMK: dimensão tensional, angústia, insegurança e instabilidade.
Como corrigir o teste PMK?
Como opções para correção, o teste psicológico PMK pode ser corrigido manualmente ou por meio do sistema de correção informatizada do teste psicológico PMK - SKIM.
Quem inventou o teste PMK?
Emilio Mira y López O psicodiagnóstico miocinético, mais conhecido pela sigla PMK, é uma variedade de teste psicológico criado pelo médico e psicólogo Emilio Mira y López e que é habitualmente empregado no Brasil como exame psicotécnico.
O que pode reprovar no exame psicológico da Polícia Militar?
Instabilidade, descontrole emocional ou outros problemas psicológicos derrubam muitos nessa fase. Quando os avaliadores chegam a essas conclusões, os candidatos são considerados “inaptos” e reprovados.
Como passar no teste quati?
Dito isso, a aplicação do teste é feita da seguinte forma: são propostas 6 situações hipotéticas, onde cada uma delas apresenta 15 pares de afirmações. O profissional que está respondendo à avaliação deve marcar aquelas que acreditam estarem mais adequadas ao seu comportamento e seus ideais.