Qual é a diferença entre Chronos e Cronos?

Qual é a diferença entre Chronos e Cronos?
Cronos é descrito de duas formas dentro da Mitologia Grega, mas em ambas as formas ele era a representação do tempo. Em uma versão, Chronos, era o todo, em outra versão, Cronos, era filho de Urano.
Qual é o significado de Cronos?
- Normalmente, Cronos é representado como a figura de um homem velho que carrega uma grande foice, e representa a passagem entre os antigos deuses gregos (os Titãs e Ciclopes) para os deuses olímpicos, que passaram a habitar o famoso Monte Olimpo.
Como foi o reinado de Cronos?
- O reinado de Cronos ficou conhecido como a “Idade de Ouro” da humanidade (que tinha acabado de surgir), um tempo de muita prosperidade e paz. Além de ser o “pai do tempo”, Cronos também era venerado como uma divindade relacionada a agricultura, principalmente na mitologia pré-helênica.
Quem foi a esposa de Cronos?
- Cronos passou a governar, assumindo como esposa a sua irmã Réia, com quem teve seis filhos, conhecidos por Crónidas: Héstia, Deméter, Hera, Hades, Poseidon e Zeus. O reinado de Cronos ficou conhecido como a “Idade de Ouro” da humanidade (que tinha acabado de surgir), um tempo de muita prosperidade e paz.
Como são alcançados os Cronos e os Titãs?
- Em algumas variantes do mito, Cronos e os titãs são alcançados pela misericórdia de Zeus, libertados do Tártaro e cada qual retoma a sua função cosmológica no universo. Com a permissão do filho, Hades, Cronos torna-se o governante dos Campos Elísios (que se localiza no mundo inferior), lugar de descanso para os mortos bem-aventurados.