Como usar o estragão?

Como usar o estragão?
O ideal é acrescentá-la apenas na finalização de pratos quentes. Com o que combina: tem sabor adocicado e levemente picante, que lembra a erva doce. Não à toa, é utilizado para aromatizar ensopados de carnes variadas, vinagretes e azeites para saladas verdes. Traz também frescor a conservas de legumes e picles.
Qual a origem da estragão?
- Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Estragão ( Artemisia dracunculus) é uma herbácea perene, de folhas pequenas e estreitas. Ela é encontrada naturalmente em vastas áreas do Hemisfério Norte: Do leste da Europa ao centro e ao leste da Ásia até o oeste da América do Norte, e espalhada tão ao sul quanto o norte da Índia e o México.
Quais são as receitas para o uso caseiro do estragão?
- Existem muitas receitas para o uso caseiro do estragão na preparação de vinagres, vinagretes, e outras infusões gastronômicas. Em algumas tradições populares de remédios caseiros de várias regiões do mundo, recomenda-se a infusão de folhas de estragão para amenizar cólicas menstruais, e também para outros fins curativos.
Quais são os benefícios do estragão?
- Traz também frescor a conservas de legumes e picles. Com o que não combina: pratos doces. Benefícios nutricionais: o estragão é parceiro de quem quer ficar em forma e afastar o risco de diabetes. Um estudo da Universidade do Estadual da Louisiana (Estados Unidos) sugere que o tempero ajuda a combater a resistência à insulina.
Qual a origem do estragão na América do Norte?
- Acredita-se porém que a presença do estragão na América do Norte tenha resultado de sua introdução pelas grandes migrações pré-históricas de pessoas a partir da Ásia. O estragão é um tempero típico da culinária francesa e é utilizado para realçar o sabor de certos ingredientes e alimentos.