O que é infeccao dos tecidos moles?

O que é infeccao dos tecidos moles?
Infecções dos tecidos moles são caracteriza- das por inflamação aguda, difusa, edematosa, supu- rativa e disseminada, que atinge a derme e o subcutâ- neo e a elas, freqüentemente, estão associados sinto- mas sistêmicos, como mal-estar, febre e calafrios.
O que significa Tu partes moles?
A estrutura do corpo humano, além dos ossos, é composta por diversos tipos de tecidos como músculos, fáscias, tendões, ligamentos, gordura, vasos, nervos, pele, entre outros. Estes tecidos são chamados de partes moles e apresentam origens embriológicas e funções distintas.
Qual a classificação dos tecidos moles?
- Dentro da classificação dos chamados tecidos moles, estão os tendões, os ligamentos e os músculos. As lesões agudas mais frequentes são as entorses, as distensões e as contusões. Apesar disso, podem ocorrer lesões por abuso, como a tendinite e a bursite.
Como os tecidos moles se remodelam?
- Os tecidos moles têm a capacidade de crescer e se remodelar em resposta a doenças, lesões e a mudanças nas condições de carregamento. [2] Um exemplo desse fenômeno é a formação de calos e engrossamento das mãos de um agricultor.
Por que os tecidos moles são inelásticos?
- Os tecidos moles também são considerados inelásticos, porque materiais elásticos possuem uma única relação entre tensão e deformação, o que exclui dessa classificação os materiais que possuem relaxação e fluência.
Quais são as partes moles?
- As partes moles incluem os vasos sanguíneos, linfáticos, músculos, tecido gorduroso, aponeuroses, tendões, nervos e os tecidos sinoviais