Quando devo ligar para 153?
Índice
- Quando devo ligar para 153?
- Quando devo chamar a Guarda Municipal?
- Como acionar a Guarda Municipal?
- Como denunciar no 153?
- Para que serve o Disque 153?
- Para que serve o 153?
- Quantos habitantes para ter guarda municipal?
- Como fazer uma denúncia anônima para guarda municipal?
- Como fazer denúncia no 156?

Quando devo ligar para 153?
A Lei da Poluição Sonora é aplicada em comércios, residências e carros, desde que ultrapassem o limite de decibéis estabelecidos. Para denunciar, ligue 153.
Quando devo chamar a Guarda Municipal?
Todo cidadão que perceber esse tipo de ação pode denunciar à Guarda Municipal, pelo telefone 153. Recorrer ao serviço de emergência é o caminho quando um morador vê uma pessoa pulando o muro de uma escola ou de uma unidade de saúde. A ligação é atendida por um guarda no Centro de Operações da Defesa Social.
Como acionar a Guarda Municipal?
Ligando para a Central da corporação, no número 153, ou se dirigindo a Inspetoria Regional mais próxima. Veja os endereços aqui. Ambos funcionam 24h por dia, de segunda a segunda.
Como denunciar no 153?
Todo cidadão pode fazer uma denúncia à Guarda Civil Metropolitana. Nós deslocamos a equipe mais próxima do endereço para averiguar a situação e fazer abordagens”, explicou. Vitor Freire ressalta que através do Disque 153 também podem ser feitas denúncias de aglomeração, perturbação da ordem, entre outros casos.
Para que serve o Disque 153?
Atua na proteção da população, especialmente de forma preventiva, para evitar sinistros ou ilícitos penais; na fiscalização do cumprimento das leis e em situações de calamidade pública. A Central de Emergência da Guarda Municipal utiliza o número 153, que funciona de forma ininterrupta, 24 horas, mesmo em feriados.
Para que serve o 153?
Desde o dia 24 de novembro, as operadoras de telefonia fixa e móvel programaram em suas redes o telefone 153 da Guarda Civil Municipal como Serviço Público de Emergência.
Quantos habitantes para ter guarda municipal?
Segundo o texto, a guarda municipal não poderá ter efetivo maior que 0,4% da população do município com até 50 mil habitantes. Nas cidades com população maior que 50 mil pessoas e menor que 500 mil, o efetivo mínimo será de 200 guardas; e o máximo, de 0,3% da população.
Como fazer uma denúncia anônima para guarda municipal?
As queixas foram recebidas via telefone, pelo número 153. Além da central telefônica da Guarda, outros canais de entrada de demandas podem ser usados.
Como fazer denúncia no 156?
Para denunciar estabelecimentos que estão funcionando de forma irregular durante a pandemia, ligue 0800- ou acesse o Portal SP 156.