Como substituir o Smash the Cake?

Como substituir o Smash the Cake?
Se a ideia é fazer bagunça para tirar foto, poderia substituir o bolo por tinta, terra ou massinha.
Como é feito Smash the Cake?
A ideia é escolher uma decoração com cores vivas e colocar um bolo perto do bebê para que ele possa senti-lo pela primeira vez. Assim, a criança fica livre para fazer o que quiser com ele, inclusive, esmagá-lo. Muitas vezes ela também o come, passa no rosto e no corpo todo, resultando em ótimos cliques.
Quando se fazer Smash the Cake?
O Smash the Cake pode ser feito com o bebê a partir do 6º mês de idade até 3º ano de vida. Como não existe uma idade certa para fazer a sessão de fotos, há, ainda, outra opção: esperar até que a criança faça dois anos para registrar a sensação de comer açúcar pela primeira vez.
Porque não fazer Smash the Cake?
Por experiência, posso garantir que, além de não ser seguro, o bebê vai chegar ao estúdio indisposto, vai quer colo o tempo todo e não vai curtir o seu momento. O Smash the Cake é cheio de estímulos e que podem provocar muitas sensações e até mesmo estranhamento (o melado do chantilly, por exemplo).
O que levar para o Smash the Cake?
Alguns itens que sempre utilizo nestes ensaios são: balões de hélio, toalha para forrar o chão, às vezes tábua de madeira para segurar a toalha e dar sustentação ao bolo e enfeites, bandeirinhas, garrafinhas transparentes recheadas de jujubas ou pirulitos coloridos, bichinhos de pelúcia…
Porque fazer um ensaio Smash the Cake?
O objetivo do ensaio Smash the cake é registrar a reação do bebê ao ter o seu primeiro contato com o sabor e a textura do bolo. ... A ideia é colocar um bolo perto do bebê para que ele possa senti-lo pela primeira vez. Assim, a criança fica livre para fazer o que quiser com ele, inclusive, esmagá-lo.