Quais os riscos da cirurgia de criptorquidia?

Quais os riscos da cirurgia de criptorquidia?
As possíveis complicações e sequelas de testículos criptorquídicos incluem: Hérnia inguinal. Torção testicular. Compressão do testículo por traumas na região onde ele está preso.
Como é uma cirurgia do testículo?
É feita uma incisão na virilha e o testículo é retirado do escroto através dessa abertura. Um corte é feito através do cordão espermático que liga o testículo ao abdome. Todos os estágios do câncer de testículo são normalmente tratados com este tipo de cirurgia.
Como o tratamento da criptorquidia pode ser feito?
- O tratamento da criptorquidia pode ser feito com terapia hormonal, através de injeções de testosterona ou hormônio gonadotrofina coriônica, ...
Quais são os sintomas da criptorquia?
- Malformações do feto, como defeitos do tubo neural, defeitos da parede abdominal, paralisia cerebral ou alterações genéticas que provocam redução da produção de testosterona. Os sinal mais comum da criptorquia é a ausência de um ou ambos os testículos na bolsa escrotal.
Por que a criptorquia não desce?
- Em 90% dos casos, a criptorquia é unilateral, ou seja, apenas um dos testículos não desce. É mais comum que o testículo criptorquídico seja o esquerdo. Os locais mais comuns de retenção do testículo são a região abdominal, inguinal e supraescrotal, conforme ilustrado mais abaixo.
Quais as consequências da criptorquidia?
- Algumas consequências da criptorquidia são a infertilidade, hérnias no testículo e o aparecimento de câncer no testículo e para diminuir estes riscos é necessário posicionar o testículo no lugar correto ainda na infância, nos primeiros anos de vida do bebê.