O que é o ser para Aristóteles?

O que é o ser para Aristóteles?
Aristóteles afirma que o ser verdadeiro é eterno e anterior ao não ser, já existindo em atualidade antes de potencialidade. Em filosofia, ser é considerado não só como um verbo (existir) mas também como substantivo ("tudo o que é").
Como explicar a expressão?
expressão
- ato ou efeito de exprimir.
- manifestação de pensamentos por gestos ou palavras.
- entoação com que se pronuncia uma palavra ou uma frase; ênfase.
- modo como o rosto, a voz e/ou os gestos revelam um estado de espírito; semblante.
- animação, vivacidade.
- modo de comunicar.
- conjunto de palavras; frase, dito.
Quem foi Aristóteles?
- C. - 322 a.C.) foi o primeiro filósofo a tratar da ética como uma área própria do conhecimento, sendo considerado o fundador da ética como uma disciplina da filosofia. A ética (do grego ethos, "costume", "hábito" ou "caráter") para Aristóteles está diretamente relacionada com a ideia de virtude ( areté) e da felicidade ...
Qual a lógica de Aristóteles?
- O trabalho da lógica de Aristóteles é concentrado em seis textos que são conhecidos, de forma coletiva, como o Organon ("instrumento"). Dois desses textos, em particular, o Primeiras Analíticas e a Interpretação, contêm o mais importante pensamento de Aristóteles sobre o tratamento das sentenças e inferência formal.
Qual a natureza em Aristóteles?
- A noção de natureza em Aristóteles implica particularidade e diferença. Physis, “natureza” em grego, significa em primeiro lugar “ação de engendrar, de produzir, de fazer nascer”; Aristóteles, por sua vez, define o termo como “princípio de movimento e de repouso”, ou, mais precisamente, “princípio e causa de movimento e de repouso, ...
Qual a ética para Aristóteles?
- A ética (do grego ethos, "costume", "hábito" ou "caráter") para Aristóteles está diretamente relacionada com a ideia de virtude (areté) e da felicidade (eudaimonia). Para o filósofo, tudo tende para o bem e a felicidade é a finalidade da vida humana.