O que o seguro fiança cobre?
Índice
- O que o seguro fiança cobre?
- Como resgatar seguro-fiança?
- O que é preciso para ter um seguro fiança?
- Qual o tempo de validade do seguro fiança?
- Qual a categoria de seguro de fiança locatícia?
- Como é aprovada a proposta do seguro de fiança locatícia?
- Por que é preciso usar o seguro fiança?
- Qual a documentação exigida para realizar o seguro fiança?

O que o seguro fiança cobre?
Além de dispensar o fiador e assegurar o valor do aluguel, o seguro cobre todas as obrigações locatícias, como multas, encargos e danos ao imóvel.
Como resgatar seguro-fiança?
Por exemplo, se o inquilino fez o seguro fiança para os 30 meses de locação ficou no imóvel apenas 8 meses, como ocorre no seguro automóvel, será feito um endosse de cancelamento e o locatário receberá um reembolso dos meses faltantes que já tenha pago antecipadamente.
O que é preciso para ter um seguro fiança?
Para todos os casos, cópia dos documentos (todos os documentos devem estar legíveis): CPF/RG; Imposto de Renda na íntegra, inclusive com página de protocolo; Somente nos casos em que o locatário já reside em imóvel alugado, 03 últimos recibos de aluguel, acompanhados da cópia do contrato de locação do atual imóvel.
Qual o tempo de validade do seguro fiança?
O contrato tem validade de um ano e deve ser renovado ao fim desse período.
Qual a categoria de seguro de fiança locatícia?
- A categoria de seguro garante ao proprietário o recebimento de aluguéis e garante agilidade na aprovação da proposta de aluguel SÃO PAULO – O seguro de fiança locatícia substitui o fiador e garante ao proprietário de imóvel urbano (locador) o recebimento dos aluguéis e encargos vencidos e não pagos pelo inquilino.
Como é aprovada a proposta do seguro de fiança locatícia?
- A proposta do seguro de fiança locatícia pode não ser aprovada se o candidato tiver, por exemplo, o nome inscrito em instituição de proteção ao crédito. Outro motivo de recusa é quando a seguradora avalia que o candidato não tem capacidade de pagamento do aluguel.
Por que é preciso usar o seguro fiança?
- Se estiver dentro do valor contratado, o prêmio pode ser usado, inclusive, para cobrir danos no imóvel. Por fim, sua aprovação costuma ser bem simples, ocorrendo em um prazo de 24 a 48 horas, o que elimina boa parte do processo burocrático no momento da locação e agiliza o processo. O que é preciso para usar o seguro fiança?
Qual a documentação exigida para realizar o seguro fiança?
- Documentação exigida para realizar o seguro fiança muda de acordo com o perfil do locatário. O seguro fiança tem sido cada vez mais usado como alternativa para agilizar os processos que envolvem a assinatura de um contrato de locação. Com ele, proprietário e imobiliária têm mais garantia de que terão menos problemas com inadimplência.